segunda-feira, 4 de abril de 2011

Infra de 1º mundo, belezas naturais e muita neve: bem-vindo a Ushuaia, o fim do mundo!



Ushuaia é sem dúvidas um destino super indicado para quem quer curtir esportes da neve. E se além da montanha, também se está buscando entretenimento para toda família, Ushuaia passa a ser o destino mais indicado.
A cidade de Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, capital da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul da Província, possui 1001 opções para atividades, apesar de ser no "fim do mundo". Porém, hoje vou focar somente nas atividades do ski resort local.


Então, a principal atividade, a que realmente interessa para nós, snowboarders e esquiadores, é o Cerro Castor, estação de esqui local, que se localiza a 26km da cidade. Possuí infra-estrutura moderna com 23 pistas de diferentes níveis de dificuldade e um snowpark de 24 km, sendo que muitas delas estão homologadas pela Federação Internacional de Esqui. Além disso, Cerro também possui outras áreas que são propícias para a prática de fora de pista.


Devido a sua posição geográfica, o Cerro Castor nos permite desfrutar do mar, montanhas e florestas ao mesmo tempo, também é graças à isso que ali se concentra a melhor qualidade de neve, já que está localizado em uma encosta sul que mantém as temperaturas entre -5ºC e 5ºC em média e isso torna a neve quase perfeita.


Se não rolar neve, o que é muito improvável, impossível, para dizer a verdade, o Cerro possuí "apenas" 5 canhões de neve, colocados a cada 200 metros, garantindo neve até a base durante toda a temporada. Alta tecnologia mesmo. Tecnologia também nos meios de elevação que transportam até 5.000 pessoas por hora. E vai aumentar ainda mais segundo o Diretor Executivo Frederico Begue, pois o Cerro deve estar em constante atualização e modernização para atender a demanda.


Na estação também se encontra lojas de aluguel de equipamentos de primeira qualidade além de oficina de alto nível. Nem se preocupe com o transporte até a montanha, pois a freqüência do transfer é altíssima. Quanto a gastronomia também não há com o que se preocupar, Cerro possuí 4 centros gastronômicos localizados em pontos estratégicos, podendo, cada um, atender ao mesmo tempo 750 pessoas.

E finalmente chego a conclusão de que Cerro Castor é uma viagem para toda a famíllia curtir e esquiar muito, pois além de toda infra citada acima, eles contam com uma equipe de 60 intrutores que dão aulas de esqui, snowboard e snowblade. Aulas para crianças e adultos. Particulares e coletivas. Também existe um jardín de nieve para crianças de 3 a 5 anos e, os pequenos passam logo logo pela gente esquiando. Também tem o serviço Baby Sister. É verdade, em Cerro Castor não falta nada.



2 comentários:

Anônimo disse...

Bela matéria !

Vitória Camara disse...

Que ótimo que gostou. Para qualquer crítica ou dica de post que tiveres será sempre bem-vindo.

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|