segunda-feira, 7 de julho de 2014

Surfari na Neve

Conhecem a Websérie Surfari na Neve??

Surgiu como plataforma de compartilhamento de experiências de vida, relacionada a esportes! Interessante, não é mesmo? Veja só o que o aventureiro Lucas Zuch tem a nos contar:

“No mês de janeiro de 2014, fui convidado para fazer parte de uma viagem inédita (para mim, é claro). Dois amigos meus, Martim e Pedro, praticantes de snowboard já há anos, conseguiram me colocar em uma barca cujo objetivo era: andar de snowboard e registrar um pouco do que víamos por lá.


O convite veio duas semanas antes da partida, por isso, nem tive muito tempo pra pensar. A resposta era ‘sim’, obviamente. Só havia um detalhe, eu surfo a mais de 10 anos, mas nunca tinha tido muito contato com a neve, então, não sabia ao certo o que me aguardava.
Saímos de Porto Alegre (RS) com destino a Flaine, nos alpes franceses, quase divisa com a Suíça. Nossa hospedagem era a UCPA Flaine des Lindars, que funciona como uma espécie de hotel-albergue, só que com tudo incluso: alimentação, aulas de snowboard/ski, entretenimento. O negócio é surreal. Mais tarde ficamos sabendo que se trata de um programa do governo francês que estimula esportes entre jovens, por isso a maioria do pessoal tem de 20 a 39 anos. Isso tudo já seria bom demais para uma estreia em um esporte novo, mas além de tudo isso, nosso alojamento ficava a 200 metros do ski lift. Na cara do gol.


Foi uma semana intensa de snowboard, gravações e até algumas festas no pub local. Os primeiros dois dias são mais complicados e doloridos, você está constantemente com a bunda na neve, e às vezes praticar outro esporte de prancha, como o surf no meu caso, mais atrapalha do que ajuda, pois você tenta transferir os movimentos de um para o outro. Acredite, isso não dá certo. No entanto, com as instruções dos professores (as aulas acontecem todos os dias e duram 1:30h), a evolução é muito rápida. Nos últimos três dias já estava conseguindo acompanhar o Martim e o Pedro nas pistas mais difíceis. Claro que eu sempre ficava um pouco atrás, mas andávamos juntos.


No fim, foi uma das melhores experiências que já tive de viagens, encontrei um esporte que me proporcionou emoções parecidas com o surf e também conseguir unir meu trabalho nessa história. O resultado final é uma websérie de 4 episódios que mostra o passo a passo de como um surfista dá seus primeiros passos na neve. Só restou um problema: a vontade de voltar desesperadamente para a neve!”

Assista os episódios do Surfari na Neve, com certeza você irá se identificar!

Ep. 1 – Viagem: http://www.surfari.com.br/surfari-na-neve-viagem/


Ep. 2 – Batismo: http://www.surfari.com.br/surfari-na-neve-batismo/


Ep. 3 – Evolução: http://www.surfari.com.br/surfari-na-neve-evolução/


Ep. 4 – Epifania: http://www.surfari.com.br/surfari-na-neve-epifania/



Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|