segunda-feira, 10 de março de 2014

Club Med Chamonix, por Vladimir Poli


Caros amigos do Point da Neve,

Não tenho como começar esse post sem agradecer demais a ajuda, o carinho e a atenção de todos vocês, em especial ao grande amigo Sandro! Planejaram e executaram tudo da melhor maneira possível, deixando minha snowtrip perfeita!!


O espetáculo começou logo que saí de Milão, onde o trajeto de trem nos apresenta paisagens alucinantes dos Alpes e do Lago Geneve. Chegando em Chamonix, logo percebe-se porque a mesma é considerada uma das mais famosas e charmosas dos Alpes: casas pequenas, ruas tipicamente pavimentadas e repletas de lojinhas, cafés, restaurantes e pubs para o apres-ski. 
Realmente um vilarejo que te acolhe da melhor maneira possível!
O Club Med já na recepção mostra todo o respeito e atenção que tem com seus hóspedes: coquetel, espaço separado para check in, malas direto para o quarto, lift-pass disponíveis e guias da montanha de prontidão. Destaque para a cozinha francesa, fantástica, saborosa e farta (todos os dias um espetáculo de queijos e vinhos, locais, óbvio!) e para o bar, aberto o dia todo servindo desde chopps gelados, passando por caipirinhas e até tequilas...

E finalmente as montanhas, absolutamente imponentes, íngrimes, desafiadoras, lindas!



Como fiquei no grupo de snowboard extremo, tive a sorte de ter como guia o Thomas, um cara fantástico e sempre bem disposto. Nasceu e mora em Chamonix, portanto conhece todas as montanhas como a palma da mão. Considerado o 30 melhor snowboarder de toda a região, é simplesmente ex-campeão francês de Half Pipe! Completamente insano, nos levou em lugares que parecia que só ele conhecia, incluindo árvores, florestas realmente fechadas, passando entre penhascos, pedras e paisagens deslumbrantes, sempre com neve powder de excelente qualidade! 


Fiz diversas amizades dentro do grupo, com pessoas das mais diversas nacionalidades e, ao encerrar a semana, nos reunimos e resolvemos dar uma gorjeta extra ao Thomas, como de praxe na região. Tenho dúvidas se não foram os 20 euros melhores gastos na trip...


Um comentário:

Sandro Saltz disse...

Incrível experiência Vladi!!
Parabéns!!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|