quarta-feira, 24 de julho de 2013

Praticar Snowboard no Brasil!? Acredite!

O frio que atingiu a Região Sul do Brasil, fez com que a neve caísse em mais de 90 cidades do sul do país. Em Santa Catarina várias cidades foram castigadas com a neve o que proporcionou nesta terça-feira cenas inusitadas na Grande Florianópolis. Conhecida como um estado do surfe e com vocação também para o sandboard nas dunas da Joaquina, Santa Catarina trocou de esporte. Foi dia de praticar snowboard!


Tetracampeão mundial de sandboard, Digiácomo Dias trocou a areia pela neve e se dirigiu a Rancho Queimado, a cerca de 65 km de Floripa. Foi a primeira vez que ele praticou snowboard no Brasil sem ser em uma pista artificial.

"Confesso que no começo achei que não fosse rolar. Mas no caminho eu comecei a ver vários carros com boneco de neve no capô e isso foi aumentando as minhas esperanças - disse Digiácomo, bicampeão brasileiro de snowboard na modalidade Big Air."



"Chegando perto da cidade, era possível ver pastos cobertos de neve. Aquilo foi me deixando mais empolgado. Ver neve a uma hora de Florianópolis foi sensacional." 

Foram duas horas de uma sessão jamais vista no Brasil.


"A camada de neve era pequena e tinha que ter um pouco de cuidado nas curvas, mas a sensação foi à mesma de estar em uma estação de esqui. A cidade parou para ver a gente. Ninguém acreditava que aquilo era real. Foi sensacional."



Quando li essa reportagem  nem acreditei no feito! Finalmente nosso sonho de ter neve cada vez mais perto se aproxima pelo visto, se aconteceu uma vez, que aconteçam muitas mais!



Reportagem extraída do O Globo - Radicais

Fotografia de James Thisted/Divulgação Mormaii.


Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|