quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasileiros no Columbia Snow Challenge do Valle



A temporada de competições de modalidades de neve na América do Sul está começando e o Brasil já registrou ótimos resultados nos primeiros desafios.

A atleta Isabel Clark que é líder do ranking Latino-Americano de Snowboard conquistou duas medalhas nesse fim de semana. Ela garantiu a medalha de ouro no Columbia Snow Challenge, tradicional competição realizada no Valle Nevado, e junto com ela, a carioca, Raquel Iendrick ficou em terceiro lugar na prova de Boarder Cross. O quarto lugar foi ocupado por uma brasileira também, a paulista Nathali Oliani.

Isabel Clark (1º), Raquel Iendrick(2º) e Nathali Oliani (4º) 

Na prova masculina do Columbia Snow Challenge, a competição foi bastante acirrada com atletas de diversos países do continente e Lucas Falconi ficou com o segundo melhor tempo das classificações e Antonio Mallmann com a terceira melhor marca. Nas finais, Antonio Mallmann conquistou a medalha de prata, depois do chileno Iñaqui Irarrazaval, que levou o ouro para casa.

Antonio Mallmann com o número 6

 Além desse campeonato, as atletas da equipe brasileira de snowboard participaram do Roxy Snow Jam, uma competição destinada apenas às mulheres. Mais uma vez, Isabel Clark mostrou excelente desempenho na competição, garantindo o segundo lugar na prova de Slopestyle.

“Esses dois eventos são uma ótima oportunidade de experiência para as competições oficiais da FIS (Federação Internacional de Ski). São competições locais com grande número de competidoras. Por exemplo no Roxy Snow Jam, foram 27 atletas femininas de snowboard”, comenta Isabel.

As próximas competições agora são as oficiais da FIS e começam no dia 13 de agosto, de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.  Para Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN, “as provas desse fim de semana são ótima preparação final dos atletas para iniciarem no microciclo competitivo, onde é possível entrar em ritmo de prova e fazer os ajustes finais para as competições oficiais da temporada”.

Essas provas oficiais já valerão pontos para os atletas em busca da classificação Olímpica para os Jogos de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia.
O XVIII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Snowboard com apoio da Oakley será realizado entre os dias 13 e 21 de agosto em Valle Nevado. Os atletas amadores podem participar do Campeonato Brasileiro Open com provas de Snowboardcross (16/08), Slopestyle (19 e 20/08) e Slalom Gigante (21/08). 


Aqui temos a programação do XVIII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Snowboard

13-08 Treino SBX – Snowboardcross Copa Continental/Brasileiro
14-08 Prova de SBX - Snowboardcross Copa Continental/Brasileiro
15-08 Prova de SBX - Snowboardcross Copa Continental/Brasileiro
16-08 Prova SBX – Snowboardcross Campeonato Brasileiro OPEN
17-08 Weatherday – dia livre
18-08 Treino SBS – Snowboard Slopestyle Copa Continental/Brasileiro
19-08 Prova de SBS - Copa Continental/Brasileiro + Brasileiro OPEN
20-08 Prova de SBS - Copa Continental/Brasileiro + Brasileiro OPEN
21-08 Prova de GS – Slalom Gigante Campeonato Brasileiro OPEN

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da CBDN: http://www.cbdn.org.br/

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|