terça-feira, 5 de julho de 2011

XVII Campeonato Brasileiro Boo-Box/Baby e Copa Sulamericana de Snowboard


A 17ª edição do Campeonato Brasileiro de Snowboard e a Copa Sulamericana de Snowboard 2011 já têm datas e locais definidos para serem realizados.

O evento que irá consagrar os campeões Sulamericano, Brasileiro Profissional (FIS) e Brasileiro Amador será realizado entre os dias 15 e 22 de agosto em Valle Nevado, no Chile.

A estação de inverno é apontada como uma das favoritas dos brasileiros, tanto pela qualidade da neve quanto pela beleza do local e esse ano, reunirá centenas de atletas amadores e profissionais em disputas nas modalidades Snowboard Cross, Slopestyle e Slalom Gigante.


Copa Sulamericana de Snowboard e Campeonato Brasileiro (FIS)

Entre os dias 15 e 22 de agosto serão realizadas as provas da Copa Sulamericana de Snowboard, também válidas pelo Campeonato Brasileiro (FIS), em que estarão reunidos alguns dos melhores atletas do mundo, inclusive os profissionais que representam nosso país.

Nessa emocionante competição em que apenas snowboarders reconhecidos pela Federação Internacional de Ski (FIS) poderão participar, serão disputadas provas das modalidades Snowboard Cross e Slopestyle.

Organizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve,, o campeonato - que está em sua 17ª edição - é aberto a atletas do mundo todo e por isso, tem recebido os principais riders do planeta. Em 2010, o evento teve como principal destaque brasileiro Isabel Clark, 9ª colocada nos Jogos Olímpicos de Turim, além de Nathali Oliani, Riccardo Moruzzi e Marcos Vinícius Batista.

Todas as competições profissionais valerão pontos para o Ranking Mundial de Snowboard 2011.

Campeonato Brasileiro Amador (Open)

Nesse mesmo período em que ocorrem os campeonatos Brasileiro e Sulamericano (FIS), também são realizadas as disputas do Campeonato Brasileiro Open (Amador), em que podem participar apenas atletas brasileiros não profissionais.

Com o objetivo de difundir o esporte e detectar novos talentos, o Brasileiro Open terá competições nos dias 18 e 22 de agosto nas modalidades Snowboard Cross, Slopestyle e Slalom Gigante.


Programação:

15/08 – Treinos - Brasileiro Open/Brasileiro FIS/ Copa Sulamericana - Snowboard Cross

16/08 - Copa Sulamericana/Brasileiro FIS - Snowboard Cross 1

17/08 - Copa Sulamericana/Brasileiro FIS - Snowboard Cross 2

18/08 – Brasileiro Open - Snowboard Cross

19/08 – Dia Livre

20/08 - Treinos - Brasileiro Open/Brasileiro FIS/Copa Sulamericana - Slopestyle

21/08 - Treinos - Brasileiro Open/Brasileiro FIS/Copa Sulamericana - Slopestyle

22/08 - Brasileiro Open – Slalom Gigante



Michele Barcena

Coordenadora de Comunicação e Marketing

CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|