domingo, 24 de julho de 2011

II Campeonato Brasileiro BOO-BOX/BABY de Ski Cross



A segunda edição do Campeonato Brasileiro BOO-BOX/BABY de Ski Cross abrirá a temporada de competições de esportes de inverno 2011 no Hemisfério Sul. O evento, organizado pela CBDN, acontecerá em Nevados de Chillán (sul do Chile) e reunirá além dos melhores atletas brasileiros da modalidade, renomados esquiadores de outros países, pois toda prova oficial da modalidade é aberta a participação internacional dentro das regras da FIS - International Ski Federation,


Além do Campeonato Brasileiro de Ski Cross, os atletas presentes em Nevados de Chillán irão disputar preciosos pontos para o ranking mundial da modalidade na Super Copa Continental Sulamericana, competição nunca antes realizada e que contará com uma maior pontuação.

De acordo com Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, o Brasil, que já inovara em 2010 ao organizar a primeira prova oficial de Ski Cross em solo Latino-Americano, agora dá mais um notável passo na evolução do esporte com a realização dessa nova competição.

“Organizar a primeira Super Copa Continental de Ski Cross da história da Federação Internacional de Ski proporciona uma oportunidade ímpar aos atletas brasileiros de conquistarem importante pontuação para o ranking mundial rumo a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014”.

O Ski Cross estreou nos Jogos Olímpicos de Vancouver em fevereiro de 2010 e foi recentemente confirmado no programa olímpico de Sochi 2014 na Rússia. A disciplina faz parte do Freestyle Skiing (esqui de estilo livre) e tem grande similaridade com o Snowboard Cross.

Entre os atletas brasileiros que mais se destacam nessa nova modalidade do Esqui estão Christian Blanco, Bruno Monti e Pietro Marano. Os dois primeiros participaram do Mundial de Ski Cross realizado no começo o ano em Deer Valey, nos Estados Unidos, registrando pela primeira vez na história, o nome de atletas brasileiros nesse torneio.


E a seguir as datas e o local dos Campeonatos Brasileiros da CBDN 2011:


Campeonato Brasileiro e Sulamericano de Biathlon– Portillo (Chile) 05 a 10/08

Campeonato Brasileiro de Ski Cross Country e Marcha Blanca – Ushuaia (Argentina) 27 a 30/08

Campeonato Brasileiro e Copa Continental Sulamericana de Ski Alpino– Valle Nevado (Chile) – 24 a 26/08

Campeonato Brasileiro FIS, Campeonato Brasileiro Open(aberto a amadores) e Sulamericano de Snowboard – Valle Nevado (Chile) - 15 a 22/08

Campeonato Brasileiro e Copa do Mundo de Ski Alpino Master - Valle Nevado (Chile) – 18 a 22/09


Via CBDN

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|