quinta-feira, 24 de março de 2011

Winter X Games Europa 2011


Após o sucesso do Winter X Games em Aspen no Colorado (EUA) no fim de janeiro, agora foi a vez da França receber a 2ªa edição dos Winter X Games Europa, que foi realizado na cidade de Tignes, localizada no norte dos Alpes Franceses, uma das maiores áreas de esqui do mundo.



O Winter X Games Europa aconteceu entre os dias 15 e 18 deste mês e as modalidades que fizeram parte da competição foram:

-Snowboard slopestyle masculino e feminino
-Snowboard superpipe masculino e feminino
-Esqui slopesytle masculino e feminino
-Esqui superpipe masculino e feminino

Mesmo com muita neve durante grande parte dos dias da competição a montanha recebeu diariamente 22 mil pessoas para assistirem às performances.


Na final do snowboard slopestyle masculino, que teve de ser adiada devido à nevasca, Chas Guldemond levou a melhor e, além de levar o ouro pra casa, quebrou o recorde na modalidade ganhando uma nota de 99,33!!

Já na final do Superpipe masculino, quem levou a melhor foi Kevin Rolland que era o favorito da torcida, não só por ter ganho no Ski Superpipe do Winter X Games da Europa do ano passado e por ser o vencedor dos últimos 2 WXG dos EUA, mas também porque ele é esquiador "local", de La Plagne, uma estação de esqui dos arredores de Tignes.



Um comentário:

beto valle disse...

Ski & Snowboard... francamente : como não gostar disso, brother ?
beatles, nelsonmotta, ferrari, tom jobim...

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|