segunda-feira, 28 de março de 2011

Pra levar os pequenos junto na bagagem



Quando chegam as férias e toda família tem uma folguinha e os pequenos estão sem aulas no colégio, chega a hora de viajar. E se decidem ir para uma montanha para curtir o frio e a neve fica aquela dúvida: para onde ir com as crianças e agradar à todo mundo? Chapelco!



Chapelco é uma estação de esqui localizada na cidade de San Martín de Los Andes, na Argentina.
San Martín é uma cidadezinha de mais ou menos 25.000 habitantes, muito charmosa e às
margens do Lago Lacar.


Fica a cerca de 200km de Bariloche, mas tem um ar mais interiorano, mais família que Bariloche. A cidade é cheia de coisas para fazer, apesar de não ser tão divulgada e Bariloche ter lugar de destaque quando o assunto é turismo na neve. Opções não faltam na cidade.

A imponente vista do Lago Lácar, o silêncio dos bosques de lenga (árvore típicas da região) e a impressionante presença do vulcão Lanin delineando o horizonte da Cordilheira dos Andes, fazem deste lugar uma opção única para a prática de esportes de inverno.




Pra quem curte esquiar, aprender com instrutores ou apenas brincar na neve, a estação local é diversão garantida para toda família. A montanha em si é bem democrática e possui uma infinidade de pistas para todos os níveis. Os lifts são excelentes, com gôndolas (cabine fechada) até a pista de 1.600m, e acima desse nível, lifts para todos os cantos da montanha. O aluguel
de equipamento e roupas pode ser feito na cidade ou na estação de esqui mesmo, o que é sempre mais recomendado, pois vai que a bota começa a apertar no meio da tarde, e aí? O que fazer? Será necessário voltar até a cidade... enfim, não vale a pena #ficaadica.


Na base do Cerro Chapelco tem a famosa escolinha de crianças. A escola é fechada, tipo creche, com vários "tios" e "tias" para cuidarem e ensinarem os pequenos a esquiar enquanto os pais se divertem em outros cantos da montanha. Recebem todas as refeições. Esse é o famoso Jardin de Nieve de Chapelco.


Também é possível realizar passeios em snowmobiles (moto de neve), trenós puxados por cachorros huskies siberianos, ou ainda caminhadas pelo bosque virgem com raquetes para neve. O passeio com os huskies certamente é um atrativo a mais para levar as crianças para essa montanha.



Após um dia divertido porém, cansativo e frio na montanha, por que não finalizar a tarde com os pequenos na Abuela Goye, na base da montanha? O lugar é uma chocolateria e heladeria de primeira, muito conhecida na Argentina. O chocolate quente com raspas de chocolate em rama fazem a fama do lugar.


Impossível os pequenos não se divertirem com essa experiência na neve de Cerro Chapelco nessas férias.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ja estarei em bs as em julho e queria algum pacote saindo de la para esquiar sem gastar muito.. Qual a sugestão?
Estou achando os voos caros. Eles cobram mais caro de quem nao é argentino..

Vitória Camara disse...

Há a possibilidade de pegar um vôo até o lugar que gostaria de esquiar ou um ônibus. Se quiseres ir para Las Leñas, pode pegar um ônibus em Buenos Aires. É um ônibus bem confortável, onde servem uma "janta" e "café da manhã", e leva diretamente até Las Leñas, chegando pela manhã. Não há necessidade de transfers e é bem em conta.
Para mais detalhes pode acessar o site http://www.pointdaneve.com.br/ e entrar em contato com a agência para solicitar um orçamento.

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|