quinta-feira, 20 de maio de 2010

Brasil encerra temporada de neve, no hemisfério norte, marcada por recordes !

Com a CBDN à frente dos esportes invernais, país vive sua melhor fase.

O Brasil vem ao longo dos anos em uma constante evolução nos esportes de neve e esta última temporada, que se encerrou em abril, não foi diferente. Com expressivos resultados, o país apresentou novos recordes, marcas inéditas e novos atletas representando as cores verde e amarela.
A Confederação Brasileira de Desportos na Neve – CBDN – registrou na última temporada 243 participações em provas oficiais com 43 atletas que largaram 352 vezes em 17 disciplinas. Tanto esforço e empenho trouxeram a quebra de mais marcas em 2009/2010, quando foram batidos, por 12 vezes, seis diferentes recordes nacionais.
O nível alcançado pelo país nesta última temporada torna-se evidente se confrontadas as participações nos Jogos Olímpicos de Salt Lake City, em 2002, e de Vancouver, em 2010. Em uma comparação no Ranking Mundial, o Brasil melhorou em mais de 40% em posições no Esqui Alpino masculino, mais de 30% no Esqui Alpino feminino e ficou com a 16ª colocação mundial no Snowboard.

Snowboard
No Snowboard o destaque foi Isabel Clark, a única representante da América Latina, entre homens e mulheres, a participar dos Jogos Olímpicos de Inverno na modalidade. Outro atleta que teve uma boa temporada foi Marcos Vinicius Batista, que alcançou a liderança no Ranking Latino-Americano de Slopestyle e a terceira no Overall.


Mais informações podem ser obtidas no site CBDN.

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|