quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Equipe Iguana em Ushuaia'09






Muitos já ouviram falar deste nome , outros tantos , nem imaginam do que se trata .
A Equipe Iguana foi o nome escolhido por um grupo de snowborders e esquiadores que, todo ano se reúnem para esquiar nas montanhas nevadas desse mundão.
O nome Iguana , veio de uma Cerveja Argentina . Se percebe pelo nome escolhido , que alem de valorizarem muito esse esporte ,o convívio entre amigos ,os prazeres da mesa e as lindas paisagens fazem a cabeça de todos. Já se foram 06 anos consecutivos que essa turma de amigos esquia e viaja em grupo.

Nessa ultima temporada de 2009 a estação escolhida foi o Cerro Castor em Ushuaia.
Conhecida pelo slogan de "A Terra do Fim do Mundo " , por se tratar da cidade mais Austral , ou seja , mais próxima da Antártica ,Ushuaia ganhou uma estação de ski em 1999. Antes desta data, 10 anos atrás , a maioria dos turistas procuravam esse lugar ,de lindas e singulares paisagens ,somente no verão,pois o clima mais ameno proporcionava conhecer melhor a região.
O pratica do ski trouxe para a cidade , alem de turistas no inverno, o requinte e charme desse esporte . Se estruturando cada vez mais para receber turistas o ano todo, Ushuaia já possui uma excelente rede de hotéis e cabanas , ótimos restaurante e lojas diversas .Inclusive com free shop na cidade.

Bueno,nesse lugar os Iguanas encontraram uma montanha muito boa para a pratica do snow. Apesar da baixa altitude ,o Cerro Castor recebe uma boa qualidade de neve por causa da sua baixa latitude.
Incríveis pistas e foras ,uma estrutura moderna no meio de uma das mais belas paisagens da América do Sul .

Ah ! já ia me esquecendo. O grupo foi muito bem acolhido pela Luciana e sua família nas lindas cabanas - Patagônia Villa . O lugar é incrível ! O charme das acomodações ,no meio de um bosque nevado , fez toda a diferença no astral da Iguanas's Trip .

Cris Simões , Iguana member












Um comentário:

Dema disse...

Pessoal, como estava a quantidade e a qualidade da neve?

Estive em Chapelco no inicio de setembro e fiquei bastante decepcionado com a pouca neve (metade da estação fechada), além de muito dura.

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|