sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Depois de polêmica, neve chega domingo a Botafogo

Depois da polêmica - com a campanha da Associação de Moradores de Botafogo contra o evento, - a neve chegará à Enseada. No próximo domingo, cerca de 375 toneladas de gelo e neve vão cobrir uma pista de esqui de 15,81 metros de altura para a disputa do 1 Campeonato Guaraná Antarctica Snowboard no Rio.

Para que fosse realizado o evento, os organizadores tiveram que se adequar a algumas exigências da Associação de Moradores, que chegou a entrar com uma ação no Ministério Público Estadual para tentar impedir sua realização. A associação guarda más lembranças do Red Bull Air Race, realizado em abril de 2007. Programado para receber 300 mil pessoas, o evento reuniu um milhão e tumultuou a região.

- Aquele foi um evento que nos trouxe enorme prejuízo. Agora, a Prefeitura aprovou e deu as licenças para eles(os organizadores), mas não estou me sentindo derrotada. Eles queriam realizar um evento de três dias e num espaço muito maior da praia. Ao final de toda a nossa luta, eles só conseguiram meio dia e tudo será feito numa arena fechada para 12 mil pessoas- contou a presidente da Associação Regina Chiaradia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|