quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Destaques do snowboard mundial competem na Argentina

Snowboard - As belas montanhas de Chapelco em San Martins de Los Andes, Argentina, vão servir de passarela para os maiores nomes do snowboard mundial a partir desta quarta-feira (2/9). As emoções começam com as feras brasucas que vão radicalizar e voar alto no XV Campeonato Brasileiro de Snowboard.

Serão realizadas disputas de Snowboard Cross (SBX) e Slalom Gigante Pararelo (PGS), válidas para o ranking da Federação Internacional de Ski (FIS), e provas abertas de SBX, Slalom Gigante (GS) e Big Air (BA). Na seqüência, de 10 a 12 de setembro, emoção garantida na primeira etapa da Copa do Mundo LG de Snowboard, também organizada pela CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve).

No masculino, Ricardo Moruzzi, Alair Couto, Felipe Motta, Carlos Eduardo Almeida, André Cywinski, Mario Zulian, Jose Barbosa Junior e Daniel Schiavini devem disputar o título brasileiro. Já no feminino, as atenções estarão voltadas para Isabel Clark, nona colocada nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2006. Ela é a atual 12ª colocada no ranking da FIS, classificatório para Vancouver. As vinte e cinco melhores atletas da modalidade garantem a vaga na próxima olimpíada de inverno.

Como também é válido como Copa Continental, o Brasileiro é a competição mais importante do ano para a maioria dos atletas sul-americanos, ficando atrás apenas da etapa de abertura da Copa do Mundo. Por isso, no ano passado, o campeonato contou com a participação de 132 atletas de 23 nações, sendo a maior edição da competição. Nela, todos os snowboarders têm a oportunidade de conseguir pontos para o ranking FIS.

No PGS, destaque para a presença de um dos maiores nomes de todos os tempos, o canadense Jasey Jay Anderson, de 34 anos. Ele é tetracampeão mundial, tetracampeão overall da Copa do Mundo e atual campeão mundial.

Fonte: O Radical - UOL

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|