sábado, 12 de setembro de 2009

Brasileira se garante nos Jogos de Inverno de 2010

A carioca Isabel Clark mostrou mais uma vez que a sua praia mesmo é a neve. Maior expoente do snowboard brasileiro, ela está virtualmente classificada para os Jogos de Inverno de 2010. A vaga foi conquista neste sábado, graças ao sétimo lugar obtido na primeira etapa de Snowboard Cross (SBX) da Copa do Mundo LG de Snowboard, disputada em Chapelco, na Argentina.

Com os 360 pontos obtidos na competição, Isabel deve subir uma posição na World Ranking List, lista que determinará os atletas classificados para os Jogos, passando a ocupar a 11ª colocação, com 1500 pontos. A brasileira fica muito próxima da 10ª colocada, a suíça Tanja Frieden, medalha de ouro nas Olimpíadas de Turim em 2006, que aparecerá com 1540 pontos na próxima lista. Como as 25 primeiras colocadas estarão automaticamente classificadas para Vancouver, a vaga de Isabel está assegurada.

"Fiquei muito feliz com este resultado, principalmente por ter chegado à semifinal e pelo meu desempenho na 'small final'. Consegui uma ultrapassagem lá em cima, o que é bastante difícil, e igualei meu melhor resultado. Agora é continuar treinando e evoluindo", disse a carioca de 32 anos, 15 deles dedicados ao snowboard.

Além de estar muito próxima da atual campeã dos Jogos de Inverno no ranking mundial, Isabel teve em Chapelco outras provas de que está de fato entre as melhores do mundo. Na abertura da disputa deste sábado, a brasileira se classificou em segundo lugar em sua bateria deixando, para trás ninguém menos do que a atual número 1 do mundo, a americana Lindsey Jacobellis.

"O resultado aqui me dá muita confiança. Acredito que estou próxima desse grupo de meninas que está sempre no pódio e vou continuar treinando para estar cada vez mais perto delas", garante Isabel, eleita a melhor atleta em esportes de neve de 2003 a 2006.

Organizada pela CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve), a etapa de Chapelco foi a primeira prova de Snowboard Cross da Copa do Mundo LG de Snowboard na temporada 2009-2010, colocando em jogo pontos no ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS). A final feminina contou com duas canadenses, Maelle Ricker e Dominique Maltais, com a búlgara Alexandra Jekova e a suíça Tanja Frieden. Número 2 do mundo, Ricker levou a melhor e faturou o título.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|