A Daniela Schindler visitou Ushuaia nesta temporada e por lá hospedou-se no Hotel Los Naranjos, avaliando-o como ótimo em sua estrutura e atendimento nos serviços prestados. Ainda em Ushuaia avaliou a estação de ski de Cerro Castor como excelente e aproveitando a viagem pela Argentina também deu uma paradinha por Buenos Aires onde ficou no Hotel Sarmiento, atribuindo um ótimo para os serviços prestados pelo hotel e bom para a estrutura.
Aqui postamos os comentários da Daniela:
"Achei o serviço do Point da Neve - consultora Letícia - muito bom. Tivemos alguns pequenos problemas na viagem, como atraso nos transfers e um dia que o vôo foi alterado e o transfer não foi nos buscar, mas nesse caso ela resolveu a situação reembolsando o valor deste trecho.
Os guias da Conextur, especialmente o Guillermo, foram muito atenciosos e sempre nos mantiveram informados dos horários, locais e passaram informações sobre os pontos turísticos, super simpáticos. Acho que faltou ter alguém da Conextur no passeio do Husky, não só para explicar toda a histórias dos cães, da missão da Antártida etc, mas também para fazer com que as coisas corressem bem. O passeio acabou atrasando muito e nós ficamos sem almoço, tendo que ir direto para o aeroporto.
Sobre os transfer, recomendo que eles sejam feitos sempre com vans e não com onibus, pois com os onibus a espera é muito grande e se torna desagradável - alguns dias tivemos que esperar mais de 40 min depois o horário marcado para que todas as pessoas chegassem."
Hotel Los Naranjos em amarelo e vista do porto
...já o nosso cliente Eduardo Rizzoli além de ir para Buenos Aires e Ushuaia deu uma esticadinha até El Calafate!
Em Buenos Aires ficou hospedado no Dazzler Suites Recoleta e em Ushuaia no Cilene del Faro.
Quarto em Cilene del Faro
Em suas palavras um resumo da viagem e seus comentários:
"Uma viagem incrível....
Todos os serviços contratados foram executados sem maiores dificuldades.
Como melhoria descrevo algumas ocorrências sobre os dias, mas nada que incomodou de verdade, porque já temos algumas experiências internacionais e sabemos nos adequar, mas poderia prejudicar um viajante inexperiente:
1º Dia - Buenos Aires - translado ok, recebemos novos vouchers da Conextur da maioria dos serviços.
2º Dia - Ushuaia - translado ok, porém o receptivo (acho que Best Tour) era apenas do translado, não tinha informações dos passeios já contratados. Hotel ok, excelente. Sobre o passeio (Cerro Castor) do dia seguinte não havia informação sobre horários, então liguei por volta das 20:00 h para um contato da Conextur (Miguel) e este informou os horários, e assim foi todos os dias, fiz 07 ligações de celular para planejar os dias seguintes.
3º Dia - Cerro Castor, excelente, horários e orientação no local por representante Conextur.
4º Dia - Trem e Parque Nacional, tudo certo, um passeio muito bacana. A guia informou que o Tour com Museu Fim do Mundo (Presídio) seria no dia seguinte, trocando o dia do passeio do barco no canal de Beagle.
5º Dia - O Tour atrasou, combinado para 9:30 h, liguei as 10:00 h perguntando sobre o transporte, então uma atendente retornou para a recepção do hotel informando que seria as 10:45 h, ae então chegou às 11:15 h um carro de passeio cujo o motorista foi o guia, foi bem educado e atencioso, e na parada final nos deixou no museu com o voucher das entradas, detalhe neste dia o museu estava fechado, mas como era ao lado do hotel retornamos no 7º dia que era dia livre. Ficou mal pelo atraso de 1:45 h, pelo museu estar fechado nas quartas-feiras, sendo que a própria agência que mudou o dia.
6º Dia - passeio de barco no Canal de Beagle, muito show.
7º Dia - retorno ao museu (presídio), muito interessante, ficamos horas explorando o lugar. A propósito, neste dia livre a intenção era usufruir das compras, conforme consta nos informativos da agência sobre ser zona livre de comércio, engano total, somente bebida e alguns perfumes são viáveis, no geral não há benefícios fiscais devido a distância geográfica e a inflação real argentina, tudo é mais caro que o Brasil, mesmo na cotação local de R$ 1,00 = 2,30 pesos argentinos.
8º Dia - translado ao aeroporto Ushuaia, uma van muito imunda, bancos sujos pelo gelo/terra do lugar. E a surpresa é que existe uma taxa de embarque que fomos descobrir na fila do embarque, deu uma corridinha breve, e seguimos viagem. Em El Calafate, translado e hotel ok. E já recebemos todas a instruções, horários e vouchers do lugar.
9º Dia - Passeio ao Perito Moreno com Safári Náutico, guia Rosana sensacional, e passeio inesquecível.
10º Dia - Translado ao aeroporto ok, só a Luciane que ficou chateada porque os assentos estavam em 3 lugares diferentes (fila 7, 12, 15), não foi possível mudar, e a sua filha de 11 anos viajou em separado por 3 horas. Há taxa neste aeroporto também, mas neste caso já estava preparado. Em Buenos Aires, tudo certo.
No geral não houve atrasos nos vôos, os serviços foram todos executados, e a neve estava ótima, frio médio de 0ºC em Ushuaia e -2ºC em El Calafate, nevou uma semana antes nas cidades e montanhas, estava maravilhoso as paisagens e as peculiaridades que os ambientes ofereceram.
Muito obrigado e até uma próxima aventura.
Eduardo Rizzoli"
Eduardo Rizzoli em El Calafate em frente ao Glaciar Perito Moreno
... nas palavras de quem foi, voltou e não tem papas na língua!
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