O lugar é frequentado por todo tipo de gente, desde personalidades políticas e sociais, mas o que mais se destaca é o público despretensioso que chega ali para comer uma "picada" e tomar um "pipeño" ou vinho tinto chileno.
A verdade é que este lugar é famoso pelo público de todas as idades que ali frequenta para beber o "terremoto" que é vinho pipeño com abacaxi (a bebida mais famosa dali), o ponche de Culén e a chicha de Villa Alegre y San Javier. Tem sempre uma música "mais chilena" rolando, as vezes com cantores de música popular e antes de ir embora a pessoa pode escrever na parede que passou por ali, aí o que explica que muito da história de Santiago é contada nas paredes de La Piojera.
Não se preocupe se você não estiver com muito dinheiro, este bar é um bar barato e como não é visitado por muitos turistas, não tem preços absurdos "especiais" para a gente. As picadas e as bebidas são muito boas e baratas.
Este lugar é dica de um chileno! Trata-se de um tradicional bar chileno, com culinária típica, para chilenos e no qual poucos turistas, felizardos, o conhecem.
La Piojera
Aillavillú 1030, Santiago
56 2 6961682
Via La Piojera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário