sexta-feira, 29 de abril de 2011

Neve + Orbit Mint = Refrescância!


Instalação interessante desenvolvida pela agência BBDO PKP da Áustria para promover a refrescância que as balas Orbit Ice Mints proporcionam aos usuários. Um canhão de neve foi colocado atrás de um outdoor com a imagem de um homem reforçando o conceito de hálito fresco.
Genial!!! Mas quem dera eu achar uma bala que tivesse esse efeito mesmo...


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Trailer do "The Art of Flight"

Mais uma obra prima de um dos melhores snowboarders de todos os tempos, Travis Rice.
Aí vai o vídeo preview do filme The Art of Flight que deve estreiar em setembro deste mesmo ano.
Paisagens de tirar o folêgo e acredito eu, mais uma produção que deve superar o excelente filme That's it that's all!
Confiram o trailer porque vale a pena...só a vontade de esquiar e fazer snowboard que vai aumentar e muito com este vídeo! Mas este é o espírito não é mesmo?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Abertura temporada 2011 e lançamento Revista Point da Neve




Rolou ontem, dia 26 de abril, um evento do Point da Neve para inaugurar a temporada de neve 2011 do Hemisfério Sul e para lançar a revista do Point da Neve. O evento aconteceu no Banx e encheu a casa. Rolou muita gente bonita, música boa ao som de Cristiano Sassá e um brechó da neve, no qual a galera pode levar as roupas e equipamentos de neve para trocar ou vender.
Já foi dada a partida, agora é arrumar as malas e correr pra montanha!
Confere aí as fotos do evento.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Splitboards!




Snowboarders que gostam de fazer umas caminhadas no backcountry estão acostumados a ter que colocar as raquetes de neve ou esquis curtos nos pés, a prancha nas costas e então fazer a subida/escalada. Entretanto, nos últimos dois anos a tecnologia e a demanda parecem ter coincidido para trazer ao mercado uma alternativa mais acessível e confiável, uma forma mais rápida e mais leve do que qualquer raquete, snowshoes ou esquis. Splitboards!


Splitboards parecem como pranchas de snowboard normais, porém ela se divide longitudinalmente em dois esquis permitindo assim que seja possível fazer a caminhada no backcountry no estilo coss-country style. Quando você separa a prancha em um par de esquis é necessário retirar e reposicionar as bindings/presilhas na prancha como cross-country toe-hinge bindings, e calçar normalmente com as suas botas de snowboard.
As marcas consolidadas neste ramo do Snowboard são a Burton e a Voile, sendo a Burton a marca mais indicada.


Os preços não são muito baratos, porém compensam o tempo que se economiza na subida e faz desnecessário o uso de outros equipamentos, afinal descer a montanha com uma mochila cheia de coisas dentro não ajuda muito na hora de sentir "aquela" sensação, merecida, diga-se de passagem, no drop na powder.

Burton S-Series Splitboards
$600

Voile Split Decision Splitboards

$665

E agora você também pode montar o seu próprio splitboard! A Voile lançou um kit do-it-yourself por apenas U$130, e você pode mandar montá-lo em um snowboard que estava esquecido e sem uso em casa.

Via Backcountry-Snowboarding, Burton e Voile



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Melhores equipamentos de Snowboard - Best of Test 2011


Aqui vai pra galera do snowboard, que está a fim de conferir e/ou adquirir uma prancha.
A temporada de neve do Hemisfério Norte 2010/2011 está terminando e só por agora começam a aparecer os testes dos equipamentos que rolaram por lá nestes meses que passaram. Os testes são baseados comparando desempenho em pista e fora de pista, adaptação aos diferentes tipo de neve, facilidade de uso, entre outras diversas características.
A pesquisa foi feita por uma equipe que viajou por todos cantos dos Estados Unidos experimentando e testando tudo que podiam, consultando mais de 600 representantes, varejistas e snowboarders pedindo uma honesta opinião a respeito de cada snowboard.
Aí vão o TOP PICKS do Best of Tests:

MELHOR PRANCHA MASCULINA

1º lugar
Ride Machete









“On the Machete, my confidence went through the roof. It was stable! I had so much fun I was shrieking like a t
welve-year-old girl!”Jeremy Kaufman, Board Insiders (Seattle)













2º lugar
Lib Tech Travis Rice C2 Power Banana






"Travis Rice é indiscutivelmente o melhor all-around snowboarder do planeta. Quem sabe seja a Banana Lib Tech nos pés. Quem sabe seja talento natural. Quem sabe ambos."

Em casa no backcountry do Wyoming. Photo: Aaron Dodds.








3º lugar
K2 Fastplant




“More fun than a Las Vegas strip club.”-Steve Rosal, Vernon, NJ (McAfee Ski and Snowboard)









MELHOR PRANCHA FEMININA



“Easy to carve on, lightweight, and great for jumping. It was a great all-around board. Works in a variety of conditions.” -Jenny Willden, Sandy, UT (outdoor sports guide)








Promo Valle Nevado & Point da Neve!

Agora sim não restam desculpas para quem quer esquiar. Promoção Point da Neve, Valle Nevado e cartões Itaú: até 50% de desconto para clientes dos cartões Itaú interessados em viajar para Valle Nevado pelo Point da Neve!
Só esperar por mais neve e fazer as malas e curtir este inverno.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem não tem neve... faz rollerski!



A CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) realizará nos dias 14 e 15 de Maio, no Parque Eco - Esportivo Damha, em São Carlos - SP, a III Clínica de Rollerski, um treinamento utilizado pelas grandes equipes de Cross Country e Biathlon (esqui cross country com tiro esportivo) do mundo durante o verão. Como não temos neve por aqui no momento, os atletas suas condições técnicas e físicas através da prática desta modalidade. O evento busca a integração desses profissionais e admiradores do esporte, além da busca de novos talentos da modalidade.

A III Clínica de Rollerski conta com a instrução de representantes brasileiros que competiram no último Mundial de Esqui Cross Country que aconteceu entre fevereiro e março deste ano na Noruega como: Leandro Ribela, Mirlene Picin e Leandro Lutz.

O preparador da equipe, Roberto Carnevale, também estará presente no evento e abordará temas sobre preparação física e periodização no treinamento para as duas modalidades praticadas na neve e adaptação ao asfalto.

Para aqueles interessado e que ainda não tem equipamento próprio, a CBDN disponibilizará rollerskis, botas e bastões, dependendo da disponibilidade de tamanho. Os interessados deverão confirmar presença até dia 30 de abril, com seu número de calçado e altura. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas através do email: depto_tecnico@cbdn.org.br

Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil.Hoje, conta com as modalidades olímpicas de Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon, Freestyle e Esqui Alpino, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.

Via São Carlos Agora

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Los Caracoles - Portillo


Viajar pelo mundo já é uma aventura, ainda mais quando se tem a oportunidade de passar por estradas insanas planejadas por engenheiros malucos. Essas estradas são tão incríveis que até parecem obras de arte, que foram feitas para serem bonitas e impressionar e não eficientes para o transporte.

Transpondo o túnel internacional, adentrando o Chile por um desnível de 670m, em um percurso sinuoso, movimentado e pouco sinalizado, de aproximadamente 30km, encontramos
a estrada Los Caracoles.


No inverno, a concentração de neve e as fortes pendentes garantem a Portillo (situado no topo dos Caracoles, a 2855m de altitude e a 152km de Santiago) manter as boas condições das pistas de esqui, por muitos considerada uma das melhores da região. Durante a descida, a estrada passa a acompanhar o vale do Rio Aconcágua até Los Andes, de onde se ramifica e leva o viajante à área metropolitana de Santiago ou a Valparaíso/Viña del Mar. Vista desde baixo, a parede abrupta da Cordilheira dos Andes ao mesmo tempo assusta e convida. De fato, se impõe. Afinal, que somos ante sua grandiosidade? E claro, nós, homens, conseguimos
dar um jeitinho de transpor mais este obstáculo.

Então, para quem pretende ir esquiar em Portillo ou Valle Nevado neste inverno, ou até mesmo quem vai a passeio para alguma outra cidade próxima dos Andes, como Mendoza, Santiago ou Valparaíso, vale a pena tentar encaixar na trip este passeio pela estrada Los Caracoles, eleita pelo site CarsRoute como uma da 15 mais belas estradas do mundo, levando em conta o nível do desafio ao motorista e a beleza da paisagem. Fica a dica!


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Terrain parks no hemisfério sul


Como o assunto tem sido "learning new tricks" e evoluir no esporte. Aqui vou listar alguns dos terrain parks (parques) que estão a nosso dispor na a temporada que se aproxima, no Hemisfério Sul, para já irmos nos programando para conhecer e testar nossas habilidades em algum deles.

Mt. Hutt - Nova Zelândia

Um pouco longe, mas caso alguém já esteja por lá esse é um parque imperdível. Criado para ser o parque mais avançado do Hemisfério Sul, foi contratado um expert em terrain parks, Jonahs David, que já criou vários parques de estações em Lake Tahoe. Mt Hutt conta com mais ou menos 10.000 m² de terrain park.


Las Leñas - Argentina

O maior terrain park da América do sul, o Snowpark Terrain Park tem 2 box "straight" de 3 m, e 1 box Rainbow para iniciantes, 2 box straight de 5m, 1 rail Street Style descendente, de 8 m, 1 box flat down de 9m, 1 semibox straight de 6m, jumps, entre outros. Atende variados níveis de freerider.

Las Leñas também possuí a Escola de Ski e Snowboard que tem aulas de freestyle disponíveis no terrain park.

Valle Nevado - Chile

O Snow Park, localizado no chairlift/TS El Prado, tem uma grande variedade de jumps, kickers, rails, boxes e quarterpipe para todos os níveis de freerider. O halfpipe, localizado acima da TS El Vaiven é o único aprovado pelo FIS Halfpipe na América Latina. É mantido meticulosamente e segue os padrões internacionais. Valle Nevado recebe eventos freqüentemente durante suas temporadas devido a ele.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Andes branquinho já!

A neve já começou a chegar!!
Aí vão algumas imagens das câmeras das montanhas de Cerro Catedral e Chapelco, respectivamente. A foto de Chapelco é da base, imagina como não está o resto, ou melhor, imagina como não estará até junho ou julho?
Agora é cruzar os dedos para que venha mais neve para termos uma super temporada 2011 nos esperando! Começamos bem...



Via Cerro Catedral e Chapelco

terça-feira, 12 de abril de 2011

Neve a caminho!!!!


Previsão para neve chegando aqui nos Andes. Abaixo, mais especificamente, a previsão para o Cerro Catedral. É a temporada 2011 começando.


E a neve também tem se mantido firme nos Estados Unidos. Mais neve a caminho das Rocky Mountains!! Colorado, Utah, Wyomig e Idaho seguem com seus ski resorts abertos, e aparentemente em boas condições!! Abaixo, snow forecast para Breckenridge- Colorado.


É pessoal, ainda temos várias opções para esqui na América do Norte enquanto esperamos pela abertura dos ski resorts do Hemisfério Sul. A temporada está sendo generosa no Norte, sem dúvidas.

domingo, 10 de abril de 2011

Preparção para a temporada 2011! Dicas (parte II) - Rails




Voltando com mais algumas dicas para todo mundo estar preparado para a temporada 2011, e chegar na montanha cheio de vontade de tentar evoluir. Desta vez as dicas são do freestyle voltadas para os terrain parks, e mais especificamente para rails e boxes em geral.


4) Rails

Corrimões, caixas e outros rails em geral são divertidos na montanha, na rua ou nos fundos de casa. Eles proporcionam uma vasta gama de aprendizado, desde begginers até o mais alto nível dos "pros". Conheça seus limites e respeite suas habilidades.


ATENÇÃO!
1) Ainda nunca ouvi falar de algum snowboarder ou skier que nunca se machucou de alguma forma nos rails, em qualquer que fosse o nível. Quanto melhor você estiver fisicamente e mentalmente, menores são as chances de se machucar, sem dúvidas.
2) Rails deixam marcas e podem estragar o seu equipamento. Esteja ciente que isso poderá acontecer.

Sempre mantenha os joelhos flexionados! Quanto mais flexionados, mais equilíbrio você terá. Regra máxima para qualquer tentativa nestes esportes.
Algumas manobras em rails são:

50/50

É o melhor para começar por não envolver nenhum giro da prancha no ar. É basicamente deslizar em cima da caixa ou corrimão, com o nose da prancha apontando sempre downhill. Ficando mais confiante, vá evoluindo progressivamente para boxes e rails mais altos, longos e finos. Take your time!


Board Slide (Frontside e backside)

Ao pular com a prancha em cima do rail, com o nose na direção downhill gire a prancha até ela estar em ângulo 90º com o rail dos dois lados. Mantenha sempre a prancha plana, joelhos flexionados, equilíbrio e o olhar fixo no fim do rail. Para aterrisagem dobre mais os joelhos para absorver o impacto.



No backside é preciso girar a prancha e ficar com o corpo direção uphill, porém sempre olhando para o fim do rail. É um pouco mais avançado por não permitir contato visual com o rail 100% do tempo.


Nose Press

Um pouco mais complicada esta manobra, é preciso ter bastante equilíbrio e controle da prancha. É baseada em colocar o peso no nose da prancha e tirar o tail do rail enquanto deslizando.


Existem várias manobras que podem ser feitas em cima de um rail ou box, ou qualquer que sejam os obstáculos que se colocam nos parques de estações de esqui. Todas são variações em diferentes graus e combinações dessas descritas acima em diferentes rails, desde as boxes, rainbows até os "tonéis".


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Good vibe de uma snow trip

Vídeo super alto astral da Head, filmado na Noruega, com vários snowboarders.
Compartilho aqui com vocês porque achei que a vibe da filmagem e a trilha sonora deixam transparecer perfeitamente o alto astral que é fazer snowboard e esqui com um grupo legal de amigos por uma semana (ou mais): dias lindos, bom humor, boas condições (sol e neve são bem-vindos), risadas, tombos, evolução, ótimos momentos e muita adrenalina e curtição. O que ficam são as boas memórias disso tudo.

Lembrando fico ainda mais na vontade! Louca pela próxima snow trip!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Preparação para temporada 2011!



Dicas (parte I) para quem quer evoluir no ski e no snowboard nesta temporada 2011! Partimos do zero então.



1) Pré-temporada para fortalecimento e resistência

A fim de maximizar o seu aprendizado, evolução e diversão você tem que estar em forma. É indicado para quem não pratica exercícios que comece uma pré-temporada (8 semanas antes) regular de exercícios de fortalecimento. Por mais que muita gente não goste dessa parte, é essencial para quem quer evoluir e minimizar os riscos de lesões. Para quem evita academia, uma hora de surf, skate, um passeio de mountain bike, caminhada ou corrida em terrenos com subidas é uma ótima forma de manter os músculos em forma. Exercite e fortaleça os músculos das pernas, eles são o foco principal.



2) Flexibilidade

Há duas razões pela qual é indicado trabalhar a flexibilidade antes de começar a temporada de snow: melhora a extensão dos movimentos para melhorar o estilo do seu riding e prevenir lesões.
Alongamento em esportes radicais para muitas pessoas é considerado desnecessário. Esta afirmação não poderia estar mais errada. Praticamente todos riders profissionais tem seu programa de fortalecimento e flexibilidade que eles seguem à risca. Se você alongar todos os dias, certamente notará uma melhora no seu desempenho. Alongamentos também ajudam a eliminar o ácido lático evitando dores musculares.


3) Big Riding/ Backcountry/ Fora de pista

Neste quesito o importante é saber avaliar se você tem capacidade, equipamento e principalmente segurança para tal. A nossa recomendação é que se você está indo para os foras de pista ou até mesmo em um dia com muita powder nas pistas é a
1. Entenda como avalanches acontecem para avaliar o terreno onde você está. Se possível, faça um curso.
2. NUNCA ande sozinho.
3. Tenha o equipamento adequado e saiba como usá-lo. Equipamentos comuns incluem o básico, como uma pá e um meio de comunicação na montanha (rádio, walkie-talkie). Alguns equipamentos mais avançados podem ser encontrados, tais como o Avalanche Air Bag Backpacks, que estão cada vez mais modernos.


Outra dica importante, porém não essencial, é que você tenha uma prancha específica para os dias de powder, é uma prancha maior e mais largar normalmente. Se tiver interesse vá a uma loja de equipamentos de snowboard e converse com um atendente especializado.
Sempre que possível, busque um guia profissional para acompanhá-lo nos foras de pista. Um guia que conhece bem a área a ser explorada, sabe os procedimentos de segurança e tenha perícia em andar no fora de pista. Um grupo inexperiente sozinho no backcountry é receita perfeita para desastre.

Com as precauções necessárias, sua experiência no fora de pista vai ser com certeza a melhor de todas na neve. Sensação inexplicável e dificuldade em retornar as pistas comuns das estações de ski. Quem pratica ski e snowboard fora de pista, sabe bem como é.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Passeios para todos gostos e idades



Impressionante tudo que Ushuaia tem para oferecer a nós, visitantes. É um destino que está ficando um pouco mais badalado de uns tempos pra cá e a infra-estrutura da cidade só tem melhorado e tende a melhorar cada vez mais, especialmente com o grande evento, Interski 2015, sendo sediado no Cerro Castor.


Ushuaia é uma cidade pitoresca com uma importante rede hoteleira e gastronômica, muito bem estruturadas, com Resorts como Las Hayas, Los Acebos, Castor Ski Lodge... com ótimos restaurantes, onde são servidos pratos tradicionais da região como a centolla, a merluza-negra, os mariscos, os pescados e também o assado de cordeiro da Patagônia, possuí um elegante centro comercial e atividades culturais.


A beleza de Ushuaia encanta e tem seu diferencial, afinal a união entre florestas, mar, lagos e montanhas não se encontra em qualquer lugar. É uma viagem ideal para toda a família se o objetivo e aproveitar o frio e a neve, unindo ski e passeios turísticos ao mesmo tempo.


Uma caminhada pela cidade pode começar ao longo da avenida Maipu, que faz fronteira com o Canal de Beagle. Ao longo desta avenida você chegará ao Porto de Ushuaia e do Clube Náutico. No final há uma passarela que você deve tomar para chegar à península, onde o visual é de encher os olhos. Ali está a Bahía Encerrada, que fica congelada durante o inverno e se torna um rinque de patinação, que sem dúvidas será diversão garantida para todas as idades!

Já no outro lado da cidade, pela rua principal, a San Martin, até o cruzamento com a Yaganes St deve-se parar para conhecer a prisão legendária do fim do mundo, agora transformada em Museo del Presidio. Lá você encontrará até mesmo as estátuas de cera dos criminosos mais famosos que foram enviados para aquele lugar.


Para os shopaholics de plantão, que sempre tem que fazer umas comprinhas, Ushuaia também é ideal, pois para quem não sabia, lá é uma Zona Franca, assim, vale muito a pena comprar algumas coisas tais como perfumes, bebidas e cosméticos importados nos Duty Frees.

Se você estiver com crianças, há outros lugares que não podem ficar de fora do itinerário, um deles é o Tierra Mayor, uma estação de inverno para fazer um inesquecível passeio de trenó puxado por huskyes ciberianos e também para pilotar motos de neve (snowmobile). Experiência única para a família toda curtir o frio e a neve juntos.


O outro passeio, também inédito, é o 4x4 costeando os lagos Fagnano e a Laguna Bombilla (congelada). Radical sem dúvidas. Um pouco após ao meio dia, encontra-se um refúgio onde motorista e guia lhe preparam um grande churrasco argentino com direito a muito vinho argentino também.

E como toda criança adora animais, navegar pelo Canal de Beagle, é uma outra grande pedida, principalmente a bordo do Ushuaia Explorer, que passa pelas principais ilhas repletas de cormorans (ave típica da região), leões e lobos marinhos. O visual é de tirar o folêgo.


E próximo de Ushuaia, ainda podemos fazer mais um passeio imperdível, indo até a cidadezinha de El Calafate, onde encontamos uma famosa geleira: o Glaciar Perito Moreno. O glaciar é formado basicamente de neve compactada, possuindo milhares de nuances que vão do branco ao azul. É algo lindo de se ver. Na sua maioria, os glaciares terminam no Lago Argentino, onde se fragmentam desde farelo de gelo à grandes icebergs, descendo lentamente
o leito do lago até seu derretimento.

Por fim, localizada na Rodovia Nacional nº 3, a 8 km da cidade de Ushuaia, está a famosa estação de onde parte o Trem do Fim do Mundo para um passeio que com certeza o levará para um dos lugares mais belos e privilegiados do mundo. Paisagem de capa de revista
certamente, e um passeio indispensável para toda a família na sua trip para Ushuaia.

Definitivamente, esse paraíso não é só para gente grande. Levem a família toda e tenham férias e momentos inesquecíveis em um lugar no mínimo exótico e de beleza estonteante.

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|