quarta-feira, 28 de abril de 2010

Entrevista Exclusiva com Lindsey Vonn, a musa de Vancouver 2010

Bonita como uma modelo, simpática e duas vezes consecutivas campeã mundial de esqui, a americana Lindsey Vonn é provavelmente a atleta de maior evidência no cenário atual do esporte e tem tudo para ser o rosto mais fotografado dessas Olimpíadas de Inverno. Como se não bastasse, a bela ainda mora em Vail, a maior estação de esqui dos Estados Unidos e a minha montanha favorita no Colorado…


Como você se sente quando faltam poucos segundos para a largada de uma corrida: um ator antes de entrar no palco, um cirurgião experiente antes de iniciar uma operação cerebral ou um monge concentrado, em estado de total tranquilidade?
- Humm… algo entre um cirurgião e um monge, eu acho! Bastante treinada como um médico, mas usando uma visualização positiva como um monge.

Qual foi a sua vitória mais importante?
- Vencer a minha segunda Copa do Mundo consecutiva foi algo realmente enorme para mim, pelo que representou para o meu lugar no panorama do esqui mas também porque eu acho que foi a primeira vez que eu me senti realmente reconhecida no meu próprio país pelas minhas conquistas.

Alguns dos mais famosos e bem sucedidos esquiadores olímpicos de todos os tempos tinham uma combinação de boa aparência e um estilo de vida polêmico que os transformavam em ímãs perfeitos para a atenção da mídia. Como você equilibra a exposição ao marketing com sua privacidade pessoal e ainda assim mantém a imprensa interessada?
- Bem… minha vida privada é bem comum, então provavelmente não existem muitas coisas tão excitantes para a mídia explorar. A menos que eles queiram saber a minha receita de bolo de banana ou algo assim!
Quais são os seus lugares favoritos para esquiar em Vail e como foi passar a sua infância lá?
- Minha pista favorita sempre foi a Riva Ridge, minha família costumava passar férias em Vail antes de nos mudarmos para lá e essa sempre foi a nossa descida preferida porque é ela tão longa. Foi incrível ter crescido em Vail! E é claro, provavelmente eu não teria a oportunidade de me desenvolver como esquiadora, especialmente em corridas, se eu não tivesse me mudado para lá.

Você estava treinando no Chile no ano passado, como é para você esquiar na América do Sul e quais outras estações de esqui do nosso continente você conhece?
- Eu já esquiei praticamente em todas as partes do planeta. Nós sempre treinamos em Portillo durante o nosso verão e é realmente uma excelente base de treinamento. Mas eu sempre tenho uma preferência por Vail no Colorado, porque é a minha casa e é uma montanha com tanta diversidade de terrenos.
Para saber mais sobre Lindsey, visite o site oficial da esquiadora.

terça-feira, 27 de abril de 2010

GINÁSTICA PARA ESQUIADORES

Esquiadores e snowboarders, preparem seus corpinhos.

Como vocês sabem ou imaginam, há uma série de exercícios específicos
para a prática destes dois esportes ; irão atuar em músculos que são
exigidos de forma mais intensa durante as descidas, e com isso o seu
desempenho na montanha tende a melhorar sensivelmente!

A seguir, uma sugestão de um programa específico para SKI, simples e
banal, mas... para quem não faz ginástica regularmente, irá fazer uma
enorme diferença na famosa Hora H.

Imprima, e cole na porta do banheiro ( sim, dá prá fazer tudo no banheiro ) e boa viagem!



- PANTURRILHA

Impulsione uma perna para a frente.
Jogue seu corpo sobre o quadril da perna da frente, esticando a outra perna para trás (até sentir uma “fisgada”).
Segure por um tempo.
Em seguida, leve o joelho da perna de trás em direção ao solo.
Segure por um tempo também.
Agora, faça tudo de novo mas com a outra perna!

- POSTERIOR DA COXA

Apoie uma das pernas sobre um banco.
Estique a perna apoiada até sentir alongar o músculo (não esqueça de manter a coluna ereta).
Se incline em direção do seu pé até sentir uma boa alongada.
Segure por um tempo.
Depois é só fazer de novo com a outra perna.






- QUADRÍCEPS

Primeiro, encontre algum lugar para se apoiar.
Mantenha uma perna fixa no chão, e puxe a outra pelo tornozelo.
Ajeite seu tornozelo para que sinta alongar na parte frontal da coxa.
Segure por 05 segundos.
Relaxe.
E troque de perna!





- ADUTOR DA COXA

Com as pernas separadas, vire um dos pés para “fora” .
Incline o joelho até sentir a “fisgada” na outra perna (para aumentar ou diminuir a intensidade da pressão, mova lateralmente seu corpo) .
Segure assim por um tempo.
Relaxe.
E vá pra outra (perna)!




- TRÍCEPS
Estique uma mão por trás da sua cabeça e segure-a com a outra mão.
Caso não consiga puxar pela mão, puxe seu cotovelo.
Puxe-a/o em direção do seu ombro.
Segure um pouco.
E troque de braço.

- STEP

Utilize alguma escada (não as de parede!).
Suba um degrau.
Dessa um degrau.
Suba um degrau.
Dessa um degrau .
Suba um ...
Dessa ...
Ah, e não esqueça de sair para caminhar eventualmente (carros poluem).


- EQUILÍBRIO

Se mantenha sobre uma perna (com o tornozelo levemente inclinado).
Procure manter o equilíbrio.
Feche um olho.
Segure por 30 segundos.
E repita com a outra perna!
Ah, uma dica, se segure em algo até que se torne um expert!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Chile depois do terremoto: dá para ir agora ou é melhor esperar ?



Nos últimos dias no blog do Ricardo Freire, ele vem falando sobre a situação atual do Chile após o terremoto de fevereiro, confira algumas de suas considerações:

SANTIAGO
O aeroporto operou de maneira precária por três semanas (a ala doméstica funcionando sob tendas), mas agora todos os embarques e desembarques voltaram a ser feitos pelo prédio principal. Fiz três voos domésticos, todos pontuais. Na cidade, tudo normal: metrô funcionando, museus abertos, bairros boêmios (Bellavista, Lastarria, avenida Nueva Costanera) com restaurantes e bares lotados. A moderna Santiago foi construída para suportar sismos, e resistiu bravamente ao megaterremoto de fevereiro.
ESQUI
Nem as estações, nem as vias de acesso sofreram danos estruturais importantes – mesmo nos arredores de Santiago. Quem aproveitar o melindre do brasileiro em ir para o Chile neste inverno deve encontrar bons preços e pistas desobstruídas.
LAGOS ANDINOS
O terremoto chegou a ser sentido em Puerto Montt e Puerto Varas, assustando moradores e turistas – mas não houve nenhuma sequela. Tudo está funcionando normalmente – com exceção dos estabelecimentos que costumam fechar na baixa temporada.
PATAGÔNIA E TERRA DO FOGO
A chamada Patagônia austral (Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine) ficou totalmente de fora do foco dos tremores. A nova temporada começa em setembro; fique de olho nas promoções.
TRAVESSIA A MENDOZA
O trecho chileno da travessia dos Andes entre Santiago e Mendoza já estava em reformas antes do terremoto. Há alguns pontos de retenção, mas nada que chegue a transtornar a viagem, que é espetacular. (Atenção: no inverno a estrada pode fechar durante várias horas por conta de excesso de neve.) A região de Mendoza, do lado argentino dos Andes, não sentiu o terremoto – nos próximos meses, é a região mais indicada para quem quer fazer enoturismo.

. . . E COMO ANDAM OS CENTROS DE SKI CHILENOS ?

Temos recebido centenas de emails com perguntas sobre a situação dos centros de ski chilenos com a questão dos terremotos ...

Bueno, para alívio dos esquiadores & snowbordistas, todas as estações de neve chilenas passaram sem problema algum pelos tremores, seja na parte das suas instalações como nos teleféricos, pistas e rotas de acesso.

Assim... você pode programar a sua skiweek’2010 para os muitos centros de neve chilenos sem nenhum temor : lá seguem eles, prontos para abrir na metade de Junho - e receber toneladas de nós, os amantes da neve.


-Valle Nevado
-Portillo
-El Colorado
-Farellones
-Termas de Chillan
-Pucon

beto valle

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|