segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SKIWEEKS & CRUZEIROS MARÍTIMOS



Vamos falar de dois destinos turísticos conhecidos e respeitados, que disputam, de certa forma, o mesmo mercado e tem características surpreendentemente semelhantes : os resorts de neve e os navios de cruzeiro.

Em ambos, você estará longe do mundo real ; estará fora de suas condições normais de vida, com clima e impressões visuais completamente diferentes, protegido e afastado. Ao mesmo tempo, as regras de vida e comportamento são muito distintas, - o meio que o cerca, tão lindo e charmoso é, na realidade, hostil e perigoso.
As pessoas estarão concentradas em determinados espaços, alegres, aproveitando a vida e os momentos felizes ; comendo bem, encontrando novos amigos, fazendo amor e muitas promessas de novos tempos ; olhando a natureza, imersas em novos projetos e sonhos...

Onde a neve ganha ?
Pois bem , quem já fez as duas coisas sabe bem do que falo... num resort de neve você passa o dia inteiro se movimentando, curtindo as descidas e os tombos, praticando esportes divertidos e fáceis, gastando energia, gerando adrenalina e endorfinas. Você é um esportista, e come nas horas em que não agüenta mais de fome - e come bem pouquinho & bem rápido, prá não perder tempo , nem atrapalhar a sequencia do dia.

Já num cruzeiro marítimo ... você - com exceção de umas 3 braçadas numa piscina de 4 metros quadrados e 322 pessoas se banhando ; de tentativas de corrida numa pista de Cooper apinhada de cadeiras, pessoas, garçons oferecendo coxinhas de galinha e coquetéis, e de centenas de pessoas da quarta idade se arrastando ; ou de sua participação entusiasmada nas divertidas aulas de Axé, Merengue ou Salsa na área do Deck 6 - passará o tempo enchendo as suas células da mais conhecida b-a-n-h-a, comendo sem parar , transitando n+42 vezes pelos mesmos lugares, cercado de água por todos os lados.
Tá bom : tem concurso da mais simpática, do mais gordo, e do casal mais carinhoso ; tem curso de culinária e de flores japonesas, tem aulas de musculação, massagem e tai-chi-chuan. Algo como uma mistura do Fantástico, Ana Maria Braga e Esporte-Espetacular-de-Gordo - aliás, aquela ginástica na piscina, ao som da Daniela Mercury, é algo, mmm, além do espantoso ...

Enfim... tem gosto prá tudo. Há mercado para os cruzeiros marítimos - e desejo, ardentemente, que você seja um dos felizes 6.233 passageiros do novo Splendor of the Universe - ou seria Emperor of the Hemorroidans ? - e curta suas aulas de arco e flecha, jogue bastante bingo ( bingo ! bingo ! ) , pegue sol numa das 2.754 cadeiras organizadas que nem waffles, dance twist, rumba, bolero e lambada, faça 18 refeições/dia , e volte falando magavilhas da incrível vista, super-movimentada, do horizonte no alto-mar.

Bueno, alguns menos afortunados, como eu, ficaremos esquiando ou snowbordeando nas pistas e fora-de-pistas deste mundão, curtindo o frio no rosto, a velocidade nas descidas, as conversas nas cadeirinhas, o banho quente no fim da tarde... a fogueira, as lareiras, e as conversas da noite, as histórias de cada um, as amizades profundas que se formam e nunca mais se terminam... um chocolate quente no meio de uma pista, um conhaque cowboy prá comemorar um fora-de-pista irado...

Galera, juro que, se sobreviver até aos 85 anos... well, a partir deste dia, sim, quero ser passageiro do SuperKing of The Intestins , e fazer hidroginástica na Turma 23/B das 16:30.
Mas até este momento solene chegar, de tudo farei para arrastar pessoas de todas as idades para o mundo do ski & snowboard, amém !

>> alô, alô pessoal dos cruzeiros marítimos : por um punhado de dólares, eu mudo bastante de opinião.

beto valle

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|