sexta-feira, 19 de abril de 2013

Novidades no Valle Nevado 2013!



O Valle Nevado começou o ano com grandes inovações!

A primeira delas, e que com certeza trará muitos benefícios para a estação de ski e para a região, é a inauguração do primeiro teleférico de cabine fechada do Chile. Cada cabine da "gôndola", como é chamado, c
omo é chamado, transporta 6 pessoas, percorrendo 1.000 metros, levando esquiadores e turistas desde a nova área de serviços, chamada Curva 17, até o restaurante Bajo Zero, localizado no meio das pistas, a 3.200 metros de altitude. Isso evitará com que haja um trânsito de um número muito grande de pessoas na base principal da montanha. A gôndola facilitará os processos de compra de skipass, aluguel de equipamentos para todos clientes do Valle Nevado, descongestionando os locais de prestação de serviço.


A instalação da Gôndola no Valle Nevado tem como objetivo o de transformar Valle Nevado no primeiro "Povoado de Montanha" da região. Este é um projeto de conclusão de longo prazo do Valle Nevado que está investindo cada vez mais em construção de condomínios e apartamentos na estação de ski.



Outra novidade para este inverno é a abertura da terceira fase da área de serviço chamada Curva 17, um setor que tem trazido muitos benefícios a todos aqueles que vêm apenas passar o dia em Valle Nevado. A implementação desta nova área de serviços fará com que o serviço prestado tanto aos hóspedes do hotéis, bem como quem vai ao Valle somente para passar o dia, seja mais eficiente e evite possíveis problemas devido ao número de pessoas visitantes.

Será inaugurada também uma nova Escola de Neve que possibilitará adultos e crianças a aprimorarem suas técnicas de ski e snowboard. O espaço é super bem equipado e será para crianças a partir de 4 anos de idade. Além disso, será possível aprender através do consagrado método "Leard to Ride Center", novo sistema de ensino desenvolvido pela Burton, com excelentes resultados nos EUA. O sistema consistirá em melhorar a experiência do aluno de forma mais agradável e divertida, oferecendo equipamentos e aulas especializados para cada um.

Serão inauguradas novas pistas, principalmente a El Sol, que chegará até a área do Bajo Zero sem a necessidade de passar pela Base Prado. também e um novo Snowpark que contará com 3 níveis para aqueles que desejam praticar ou aprender FreeStyle - ski e snowboard - e desfrutar de uma nova experiência no Valle Nevado.

Para esta temporada serão adicionados novos serviços, como a secretaria da Escola, armários, banheiros, bilheteria, escritório de atendimento ao cliente e um café. Além disso, esta área contará com transporte permanente para o setor. 


Foto tirada pelos gerentes do Point que puderam dar uma espiada, bem de perto, nos projetos de inovações que estão sendo implementados no Valle. Novidade fresquinha do Point!
Ainda para esta temporada, o Valle Nevado comprou centenas de novas pranchas e renovou seu estoque de aluguel de equipamentos de ski (das melhores marcas do mundo, tal como RossignolBurtonVolkl, etc.

E uma novidade importantíssima é a de que com o objetivo de contar com uma via que esteja à altura do turismo de inverno de Chile, o Ministério de Obras Públicas (MOP) realizou importantes obras no caminho até Valle Nevado, que trarão significativas melhoras nos acessos até o centro invernal.
Estes reparos estão concentrados em duas grandes partes: entre as curvas 1 e 40 (Estrada G-21) e no caminho que une Farellones a Valle Nevado (Estrada G-22). Estes trabalhos significarão mais segurança, comodidade e facilidades para que os turistas, tanto nacionais como estrangeiros, possam desfrutar de uma experiência ainda melhor durante a temporada invernal.



Vídeo institucional do Valle Nevado para a temporada 2013 mostrando as melhorias que estão sendo feitas e os projetos do ski resort para os próximos anos:



Não deixe de conferir de perto neste inverno, o início dessas grandes mudanças que estão acontecendo por lá!
Quer conferir de perto as novidades? O Point pode te ajudar! Clique aqui e veja nossos pacotes para o Valle Nevado!


Viva Valle!

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|