terça-feira, 29 de maio de 2012

Freebord - switch, carve, slide, drift... tudo no asfalto!

Já pensou andar de snowboard em qualquer lugar, a qualquer hora, sem precisar esperar a temporada certa? Isso é o que o freebord te proporciona!



O Freebord é uma mistura de skate e snowboard. O Freebord foi criado em 1996 pelo americano Steen Strand em Palo Alto, Califórnia. A idéia era reproduzir na rua a sensação de andar de snowboard na montanha.Steen queria achar um jeito de trazer o movimento do snowboard para as ruas, e começou a desenvolver protótipos de um skate que conseguisse deslizar (slide), derrapar (drift) e frear assim como um snowboard. 

 O projeto foi patenteado e as primeiras unidades do Freebord, chamadas de "Alpha", foram vendidas na garagem de Steen em 1998. De lá pra cá o Freebord evoluiu tornando-se menor e mais leve.


Com o freebord você pode descer qualquer rua, por mais íngreme que ela seja pois o freebord permite que você freie assim como o snowboard, apenas forçando uma das bordas.





Deslize para o switch e faça o carving e o sliding. Os trucks patenteados do freebord são os únicos que permitem a combinação destes dois movimentos no asfalto e para auxiliar o freebord atualmente conta até com bindings (presilhas) para dar mais estabilidade em manobras mais radicais.


Só em imaginar a sensação que é de poder fazer o carving qualquer dia, sem maiores esforços de viagem, já vale o investimento no freebord!


Agora que o freebord chegou no Brasil, os preços se tornaram mais acessíveis e giram em uma média de R$ 1.000 a R$ 1.400, dependendo das suas exigências e preferências.


Para mais informações acesse Freebord Brasil ou no facebook FreebordBrStore.



Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|