segunda-feira, 12 de março de 2012

Novidades no Valle Nevado em 2012

O Valle Nevado Ski Resort, no Chile, está com várias novidades para a temporada de inverno em 2012.

Entre elas, está o primeiro teleférico de montanha do país. Ele contará com 70 cabines para 6 pessoas e 980 metros de percurso. Transportará tanto os esquiadores como os turistas que desejam apenas conhecer a área esquiável ou fazer uma refeição no restaurante de montanha Bajo Zero.

Este, por sinal, terá seu terraço renovado! Será um total de 280 metros quadrados para receber a todos que queiram desfrutar o melhor gastronomia dos Andes em meio a uma paisagem única.


Outra grande novidade para esta temporada é a inauguração de duas novas pistas para iniciantes (uma para crianças e outra para adultos). Com isso, o Valle Nevado contará agora com 41 pistas e 900 hectares de muita neve! Também será inaugurada uma nova escola para os pequenos, onde os pais poderão deixá-los com os instrutores especializados na zona média da montanha.

Além disso, o resort ainda está trabalhando em um novo salão de eventos, que terá 280 metros quadrados, ampla vista para a cordilheira e a melhor tecnologia para se tornar um grande espaço para atividades sociais e de negócios.

Pra quem gosta de vinhos, a boa notícia é o Wine Fest semanal! Os hóspedes dos três hotéis do complexo poderão desfrutar de uma degustação da prestigiada vinícola Casa Marín. O Valle Nevado oferecerá todas as quintas-feiras a possibilidade de provar vários tipos de vinhos para aqueles que querem conhecer mais sobre o processo e produção de vinho, em um evento com música ao vivo.

O ginásio será equipado com novas opções de entretenimento para serem aproveitadas após um dia de ski. Estarão disponíveis mesas de sinuca, rampa de skate, muro de escalada, mesas de ping pong, cama elástica, entre outras opções.

Além disso, ainda será possível a prática da tirolesa em um percurso de 150 metros. Uma nova atividade para diversificar os momentos de adrenalina no Valle!

Com tudo isso a temporada de 2012 está prometendo! Não acha?

48 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ricardo, vc teria alguma ideia de quando será a abertura das pistas este ano? Ano passado estava prevista´para o dia 10 de junho, e se não me engano apenas dia 2 de julho que abriu. Esse ano, pelo clima atual, tem como ter alguma ideia? obrigada, Maria.

Ricardo disse...

Oi Maria, tudo bem?

Nesta temporada de 2012 a previsão de abertura das pistas do Valle Nevado é para 22 de Junho.

Mas, como você mesmo comentou sobre o ano passado, as últimas temporadas vêm sempre apresentando um certo atraso na chegada das nevascas mais fortes.

Baseado na última temporada, eu indicaria para você alguma skiweek à partir de 13 de Julho. Claro que nunca pode se ter certeza absoluta em relação à natureza, mas acredito que nesta data o Resort já estará aberto.

Qualquer questão adicional é só chamar! Estamos sempre aqui!

Um abraço da equipe do Point da Neve!

Helen disse...

Ricardo recebi uma informação que a pista abrirá dia 29/06 está correta essa informação?
Aguardo ajuda

Ricardo disse...

Oi Helen!

A última informação que recebemos do resort seria a de que as pistas continuavam com previsão de abertura no dia 22 de Junho.

Os hotéis sim, estes seriam abertos somente em 29 de Junho.

Até o momento esta é a informação mais atualizada que tivemos.

Qualquer outra dúvida é só chamar!

Regina disse...

Ola! Estarei no Chile no inicio de junho. Nessa época, mesmo que as pistas ainda n estejam abertas, da para visitar Valle Nevado, andar de teleférico, etc?
Obrigada!

Anônimo disse...

Ola boa noite! Gostaria de saber qual epoca é previsto neve por ai! Estou programando uma viagem onde gostaria de pegar uns dias de neve no Valle Nevado! Por favor, aguardo resposta!
Estela

Anônimo disse...

Oi Regina e Estela! Respondendo a
pergunta de vocês , o Valle Nevado tem sua temporada aberta neste ano de 29/6 a 23/9. Já teve algumas nevadas neste ano por lá.
Se quiserem podem mandar o email por aqui que entramos em contato com vocês pra dar mais detalhes ou falem diretamente com a gente através do contato@pointdaneve.com.br

Helen disse...

Ricardo
Obrigada pela resposta.
Quais são as ultimas noticias? Valle nevado
Helen

Anônimo disse...

Estou indo dia 29/06 alguma previsao?

Anônimo disse...

O Valle Nevado está com muita neve e pronto para sua abertura nessa sexta-feira 22 de junho. Tudo indica que será uma grande temporada. O Valle já está com uma boa base dar partida. Você que vai dia 29 vai poder aproveitar seus dias esquiando no Valle Nevado.

Helen disse...

Vitoria, obrigada pela resposta
Par alugar equipamentos por 4 dias quanto vou gastar?
Obrigada

Anônimo disse...

Helen, o valor dos equipamentos para esqui por 4 dias no Valle Nevado sai por U$100, pois tem 20% de desconto se comprar com a gente.

Anônimo disse...

Obrigado. Estava com medo de nao liberar
Entao dia 29 estarei skiando.
Como faz pra alugar equipamentos de vcs?

Anônimo disse...

Só o aluguel de equipamentos não fazemos. Só no mínimo com hotelaria inclusa. Mas de qualquer forma é bem simples para fazer o trâmite de alugar lá na hora.

Thammy disse...

Qual o valor do teleférico? Não irei esquiar, mas gostaria de ir ao restaurante através do novo teleférico.

Anônimo disse...

Thammy, o valor da gôndola não foi disponibilizado porque não está em funcionamento ainda. Se quiseres almoçar no restaurante Bajo Zero é preciso esquiar pois se sobe com o lift e desce esquiando.
Quando o teleférico/gôndola estiver pronto será possível subir e descer sem precisar esquiar

Thammy disse...

Tem previsão para o início do funcionamento? Irei no final desse mês (julho)!!!

Desde já, obrigada!!!

Anônimo disse...

Oi Ricardo, tubo bom ?
Eu e minha família estamos programando uma viagem para Santiago no período de 21/8 à 28/08/12 e gostaríamos de visitar o Valle Nevado. Nessa data ainda se encontra neve para esquiar ????
Abraço,
Paulo e Virginia.

Anônimo disse...

Olá Paulo e Virgínia!
Tudo bom com vocês?
Respondendo a sua pergunta, sim, nesse período se encontra neve para esquiar no Valle Nevado. A previsão é sempre para que a temporada de neve se estenda até o fim setembro.
Abraço

Ana Letícia disse...

Oi Ricardo! Adorei o blog, parabéns! Estou planejando uma viagem a Valle na semana de 14/09 a 21/09, mas estou com medo de não ter neve. Gostaria de saber se nas últimas temporadas tem havido neve nesse período? Estive lá no final de agosto de 2006 e tinha muita neve em boa qualidade, mas em setembro não tenho idéia!!
Obrigada,
Ana Letícia

Ana Letícia disse...

Oi Ricardo! Adorei o blog, parabéns! Estou planejando uma viagem a Valle na semana de 14/09 a 21/09, mas estou com medo de não ter neve. Gostaria de saber se nas últimas temporadas tem havido neve nesse período? Estive lá no final de agosto de 2006 e tinha muita neve em boa qualidade, mas em setembro não tenho idéia!!
Obrigada,
Ana Letícia

Anônimo disse...

Olá Ana Leticia,

Na última temporada no Valle havia neve neste período de setembro que tu vais este ano. Eles encerraram as atividades de neve no dia 28 de setembro.
A única questão para esse período é a qualidade da neve e normalmente é pouca quantidade. Mas tudo depende da temporada mesmo.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida só escrever aqui.
Abraço

Anônimo disse...

Thammy, respondendo a tua última pergunta sobre a data de abertura da gôndola, infelizmente não estará em funcionamento quando você for em julho. Começará a funcionar só em agosto.

Abraço

Unknown disse...

oi gente,alguem poderia me informar se vou conseguir ver neve e esquiar dia 18 de setembro?como esta de neve em vale nevado e qual a previsao para essa data?
vou cm crianca e eles ficariam frustrado se nao vissem neve!
obrigada

Anônimo disse...

Olá Patricia. Então, a previsão do Valle é que ele encesse as atividades de neve somente em torno do fim de setembro e primeira semana de outubro. Na data que você vai haverá neve e segundo das informações que nos repassaram, a estação de esqui estará funcionando normalmente. As crianças vão adorar ver neve.
Hoje o Valle está com sol e bastante neve, acumulou bastante neve nos últimos 5 dias.
Qualquer dúvida só falar.
Abraço

Anônimo disse...

Como diversas outras pessoas já citaram, estou indo para Valle Nevado dia 15/09/2012 e estou com muito receio de não está bom para a pratica do Snow, tem como vc mandar informações e previsões para essa data?
Obrigado,
Carlos Henrique

Anônimo disse...

Olá Carlos Henrique, tudo bom?

Infelizmente não há como te enviar previsões para esta data por ser daqui mais de 20 dias, ou seja, muito distante para se fazer qualquer prognóstico.
Essa semana no Valle está acumulando bastaante neve então a base está boa no momento. A estação prevê operar até o fim de setembro, então condições para snowboard terá, só não podemos garantir se ótimas ou ruins.
Espero ter ajudado
Abraço

Unknown disse...

Boa tarde, estou planejando em subir ao valle no dia 5 de outubro. Será que nesse dia vou encontrar bastante neve? Vou conseguir esquiar? Obrigado.....

Anônimo disse...

Boa tarde Regis. Tudo bom? Infelizmente no dia 5 de outubro não será possível esquiar, a previsão que o Valle Nevado nos passou até o momento é de encerrar suas atividades de ski no dia 28 de setembro.
Se você quiser há a opção de passeio para ver neve e passar o dia ali no entorno da base do Valle mesmo. Qualquer outra dúvida só falar com a gente
Abraço

Anônimo disse...

Eu tb vou no comeco de outubro, só queria mesmo ver a neve, será que consigo? Tem previsão para mais nevascas setembro?

Anônimo disse...

Infelizmente não há como sabermos a previsão da neve para o mês de Outubro, mas com certeza a estação não estará aberta para esquiar, pois eles fecham em 28/Setembro. Já subir somente para ver a neve, depende das nevascas, por se tratar de uma questão metereológica, só mais perto para saber.

Anônimo disse...

Estou subindo para o Valle Nevado dia 15/09/2012, pelo o que li já deu para notar que ainda estará aberto, mais a neve terá condições para a pratica do SNOWBOARD?, acham que vale apena subir e alugar os equipamentos? Estou muito ancioso para Eskiar..
Obrigado,
João Paulo

Point da Neve disse...

A previsão do Valle Nevado é de fechamento dia 21/9, até lá espera-se que tenha neve suficiente sim para a prática do snowboard.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de eskiar dia 22-09, será que dará para esquiar nessa data?...quem pode me responder?

Mica disse...

Hola, gustaria de saber se tiene nieve..hasta día 22-09. yO necesito de saber...Voi a esquiar en día 22-09...es bueno para esquiar?? sí?....
gracias y besos

Mica disse...

En Valle Nevado...es bueno para esquiar día 22-09...??

Point da Neve disse...

Olá!
A previsão do Valle Nevado é de fechamento dia 21/9, depois dessa data não será possível praticar ski ou snowboard não.

Unknown disse...

Hoje saiu no site oficial que a temporada encerra dia 21/09 e as pistas dia 30/09. Consegui adiantar a viagem e Vou subir dia 27, será que vou conseguir esquiar? De acordo com a experiencia de vocês, o que acham?

Point da Neve disse...

Regis,
Provavelmente você irá conseguir esquiar em algumas poucas pistas, a maioria já deverá estar fechada. Isso se não houver uma caída grande de neve antes, o que sempre pode acontecer e não temos como prever.

Luize Bonaparte disse...

olá... por favor gostaria de uma infrmação.
Pretendo viajar com meu esposo no incio de agosto de 2013 para o chile. Tenho como ter certeza que tera neve e que poderemos esquiar?
agradeço sua atenção.
luize

Point da Neve disse...

Oi Luize,
Infelizmente não há como ter certeza, pois as previsões de tempo só teremos mais perto da data, ou seja, está muito distante para se fazer qualquer prognóstico.
Mas de acordo com as temporada anteriores, o Valle em Agosto já tem bastante neve para a prática do ski sim. Normalmente a estação abre no fnalzinho de junho e só fecha no fim de setembro, então condições para ski ou snow deve ter sim.
Esperamos ter ajudado.

Anônimo disse...

Bom dia! Estou indo para o Chile com mais 3 amigos e fico até o dia 23/06/13. As pistas para esqui já estarão abertas nesta época?
Muito obrigada! Luciana

Point da Neve disse...

A previsão de abertura de temporada 2013 no Valle Nevado é dia 28/06.

Cristina disse...

Estou indo para Santiago dia 10 de abril e gostaria de saber se tem possibilidade de haver neve no Valle Nevado,pelo menos pra visitar? Ou é completamente sem neve?

Anônimo disse...

Oi Cristina! Tudo bem?

Sim, existe a possibilidade de já ter neve apenas para uma visita. De qualquer maneira, isso varia de ano para ano devido à questões climáticas.

Esperamos ter ajudado,

Equipe Point da Neve

Unknown disse...

Vou para o chile no inicio de junho,encontro neve no vale nevado.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá João

No início de junho há grandes chances de já ter neve e estar tudo coberto de neve, pelo menos nos cumes das montanhas. Porém nesse período ainda não será possível praticar esportes de neve no Valle Nevado.
O Valle Nevado está com previsão de abertura de temporada marcada para o dia 28 de junho. Se já existirem boas condições de neve antes dessa data, a abertura poderá acontecer um pouco antes (os hotéis mantêm a data do dia 28 de junho) ou um pouco depois no caso contrário.
Não há garantias por depender de fatores climáticos.

Abraço da equipe do Point da Neve

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|