segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Esqui sem neve

Embora o fenômeno da neve não seja lá tão frequente no Rio Grande do Sul, a serra gaúcha já teve o esqui entre seus principais atrativos. O destino dos turistas esquiadores era Garibaldi – onde funcionou, entre 1968 e 2001, a Estação de Esqui Presidente Médici.



Idealizada e construída por um fã de esqui, o garibaldense David Santini, a pista não dependia dos humores do clima – era feita de material plástico, o que permitia a realização de campeonatos no inverno e também no verão.
 




Além dos competidores, o parque – que contava também com teleférico, restaurante panorâmico, tobogã e espaço para hospedagem – também era bastante procurado para passeios: nos finais de semana, o público que passava por ali chegava a 5 mil pessoas.
  

A área do parque, com cerca de 20 hectares, hoje está abandonada. A prefeitura de Garibaldi tem a intenção de revitalizar o local, mas ainda não há um prazo definido para isso. Por enquanto, a Serra do Esqui fica na memória – e nas fotos deste post, feitas na década de 1970.
  



Você conheceu a pista artifical de esqui em Garibaldi? Comente.

Fonte: Almanaque Zero Hora

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrível.... isso na década de 70! Imagine o que seria possivel hoje, com o avanço da tecnologia ... no minimo, os gauchos teriam uma ótima escola para aprender, treinar e aproveitar, ainda mais, a curtição em pistas de uma bela estação!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|