quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Atletas brasileiros de Ski Cross Country e Biathlon de Inverno se preparam para temporada de inverno 2011/2012

Biathlon de Inverno 

A tetracampeã Brasileira de Biathlon de Inverno e atual Campeã Sul-Americana da modalidade, Mirlene Picin, já está na Suécia, onde se prepara para a temporada de inverno no hemisfério Norte que começa nesse fim de semana. A atleta está treinando em Oestersund com o técnico recentemente contratado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, o ex-atleta Mattias Nilsson.

A atleta paulista de Mogi-Mirim disputará sua primeira competição não-oficial da modalidade nessa temporada no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de novembro na cidade europeia. Uma das provas será na disciplina Individual (15km) e a outra na Sprint (7,5km) e ambas servirão como treinamento para as provas oficiais da IBU CUP (Circuito Mundial da modalidade).


Quem também participa dessa competição de Biathlon de Inverno é Jaqueline Mourão. A atleta que já representou o Brasil em quatro edições de Jogos Olímpicos (dois de inverno e dois de verão) também busca a inédita classificação para o Mundial de Biathlon, que será em Ruhpolding na Alemanha em março de 2012.

Em busca dessas importantes vagas, as duas atletas participam da primeira prova oficial de Biathlon da IBU CUP nos 26 e 27 de novembro em Oestersund, na Suécia.

Depois disso, as duas atletas participarão de duas provas (de 7,5 e 15km) na cidade de Ridnaum na Itália nos dias 10 e 11 de dezembro. Em seguida, irão para Obertilliach, na Áustria, onde disputarão uma prova de 7,5km no dia 16 de dezembro.

Nas provas masculinas de Biathlon, os atletas Leandro Lutz e Fabrizio Bourguignon irão representar o Brasil.

Ski Cross Country

Destaque para o pentacampeão Brasileiro de Ski Cross Country e nosso nos últimos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 que nesta temporada deixará de competir no Biathlon para se concentrar no Cross Country em busca de sua classificação para os Jogos Olímpicos de Sochi em 2014.

Leandro Ribela, competirá em duas provas de 10km nos dias 10 e 12 de dezembro em Idre, na Suécia. Depois disso, ele seguirá para St. Ulrich, na Áustria, onde disputará provas de 1,6km, 10km e 15km.

Nessa competição também estarão presentes Mirlene Picin, Jaqueline Mourão e Fabrizio Bourguignon. Após essas disputas, Leandro Ribela irá para os Estados Unidos onde treinará intensamente até março de 2012.


Com uma excelente equipe multidisciplinar composta pelo técnico sueco Mattias Nilsson, pelo assistente técnico Guido Visser, a treinadora de tiro e técnica livre Marie-Pierre Parent (ambos canadenses), o preparador físico Roberto Carnevalle, o psicólogo esportivo Arthur Marcondes Ferraz e o fisioterapeuta Bruno Rocha (brasileiros), a equipe de Ski Cross Country e Biathlon de Inverno coordenada pelo Departamento Técnico da CBDN busca a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014.

"Estamos muito contentes com a contratação do Mattias, atleta de ponta que representou a Suécia em várias edições de Jogos Olímpicos, Campeonato Mundiais e Copas do Mundo de Biathlon, tendo anunciado sua precoce aposentadoria em setembro último por recomendação médica após identificar um problema cardíaco. Ele está entusiasmado com a possibilidade de levar a Equipe Brasileira para Sochi e certamente prestará grande contribuição ao Biathlon Brasileiro," afirma Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Fonte:
Michele Barcena
Coordenadora de Comunicação e Marketing
CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|