quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Patagonia Feelings - Ushuaia

Ao sul do sul... Ali onde o vento sopra. Uma terra de fantasias e mistérios; de histórias e lendas... Uma terra de sonhos que atraem, que inunda a alma de perfumes e paisagens que se estendem até o horizonte. Ali está a Patagonia. Eterna e majestosa, com seus gelos e bosques, com suas planícies infinitas, suas montanhas desnudas de rocha e nuvens, com seus mares implacáveis e seu místico silêncio... Ali está a Patagônia, ao sul do sul... onde terminam Argentina e Chile... onde termina o mundo.

Com esse espírito, vamos apresentar, com muitas dicas e curiosidades, o que você pode encontrar nessa região tão magnífica e deslumbrante! O primeiro destino a ser apresentado é Ushuaia, aproveite!


Ushuaia, por sua posição geográfica extrema - pense bem, não existe nenhuma outra cidade do planeta tão próxima à Antártida, são apenas 800 km de distância entre a Terra do Fogo e o continente antártico - tem características muito marcantes em diversos sentidos: você irá conviver, no seu dia a dia, com coisas que não está acostumado e que ficarão gravadas em sua memória; isso é a Patagônia!


O céu de Ushuaia, pode ter certeza de que o céu, na região da terra do fogo, é bem diferente daquele que você vê aqui no Brasil. Durante o dia, nuvens esfarrapadas, fruto do intenso vento das altitudes mais elevadas - ali se encontram os oceanos atlântico e pacífico, e há os encontros de correntes de ar - é o cotovelo do mundo; e durante a noite, as estrelas parecem ter mudado de lugar e de posição - além do que você irá ver muitas, mas muitas estrelas, pois a atmosfera limpa e ausência de luminosidade em centenas de quilômetros ao redor são aliados seguros para quem gosta de olhar para o céu à noite. Enfim: o céu da patagônia é deslumbrante!


A fauna de Ushuaia, imagine enxergar, todos os dias, pingüins aos bandos, por exemplo... ou passar ao lado de um elefante-marinho que descansa suas toneladas após uma refeição de muitos peixes... estar olhando o mar e ver um rabo de baleia levantar, majestoso, a pouca distância... sim, os animais desta região da Patagônia são exóticos, e este, um contato para lá de marcante na vida de qualquer um.


A arquitetura de Ushuaia, a cidade, que durante muitos anos serviu apenas como ponto de ocupação de território, presídio, e apoio a atividades pesqueiras extremas (puxa, estamos hablando do “fim do mundo"!) é uma mistura de casinhas coloridas com telhados de zinco, casas estilo colonial, prédios modernos, numa mistura que encanta a todos os turistas: é difícil você encontrar uma cidade com aparência tão exótica - também ressaltada pela geografia, com o mar na frente e as montanhas cercando de muito perto. Pura Patagônia!


A população de Ushuaia, você irá encontrar um pessoal muito gentil e simpático, que convive há muitos anos com o turismo e assim entende a importância de um ótimo tratamento aos visitantes como fonte de subsistência desta região patagônica; assim, junto com os locais você irá ver, também, gente vinda de todo o mundo para conhecer as belezas da Terra do Fogo, para ver baleias e pingüins, a flora e toda fauna da região - e os turistas que descem dos navios de cruzeiro, que quase todos os dias ancoram em Ushuaia para o pessoal conhecer a cidade, fazer umas comprinhas e aproveitar os muitos restaurantes.

E... não percam as próximas dicas de Ushuaia, que estão saindo do forno...

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|