sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Patagonia Feelings - Ushuaia II

O que seria de Ushuaia sem seus passeios, atrações e atividades? Hoje você entenderá o porque dessa cidade ser tão fascinante! Curta mais um episódio da Patagônia Feelings!


Os passeios de Ushuaia: há muita coisa para ver e fazer na região... desde os passeios de catamaran, para avistar os animais que ocupam as ilhotas (e você irá cansar de ver pingüins, elefantes-marinhos, focas, lobos-marinhos), a visita ao antigo presídio - imperdível - , o passeio com o trem-do-fim-do-mundo, em que os presidiários eram levados aos bosques da região para cortar lenha; o parque nacional, o Cerro Castor... a cidade, além disso, é zona franca: Ushuaia tem um bom numero de lojas, que vendem coisas do mundo inteiro, e a preços mais que convidativos. Enfim: a semana passa rápido, e há mais coisa para ser feita em Ushuaia do que tempo disponível - e assim você terá ocupação total para seus olhos e sentidos durante a sua viagem para a Terra do Fogo.


Falando em passeios em Ushuaia... o tal presídio é realmente algo muito impressionante, com suas paredes enormes, suas celas que abrigavam os inimigos políticos (e os viam morrer em pouquíssimo tempo pelas condições terríveis do lugar) e as incríveis histórias que são contadas pelos guias que acompanham as visitas. Não perca a história do Enano Orelludo, um personagem local - imperdível. Coisas da Patagônia !


O Museu do Fim do Mundo é uma pequena casa no centro de Ushuaia... para quem gosta de história, é uma visita obrigatória: as incríveis dificuldades envolvidas com a formação do povoado, o extermínio dos nativos pelos espanhóis, os tempos da pesca das baleias-franca e baleias-jubarte, com fotos e diários da época, artefatos, espécimes encontrados na região - enfim, dá para passar horas dentro deste lugar encantado, conhecendo detalhes e curiosidades da Patagônia Argentina.


Para quem gosta de manter a forma enquanto está viajando, uma dica legal: correr em Ushuaia é muito legal... imagine, você está a 800 km da Antártida, tudo à sua volta é muito diferente de tudo o que já viu por aí, e de vez em quando você cruza com um leão-marinho tomando um solzinho; ou uma baleia mostra a sua enorme cauda... ao fundo, transatlânticos, barcos de pesca... Mas bah!

PS: leve os seus tênis junto!


Dica para comer - muito - bem em Ushuaia O Restaurante Tia Elvira, uma tradição desta cidade patagônica! Você está na beira do oceano, e assim... a escolha natural é para as coisas do mar: pescados, camarões e lagostas, ostras e mariscos, mexilhões, vieiras, e as famosas centollas - aqueles caranguejos enormes e deliciosos! Veja estas fotos: um prato de centolla, uma merluza negra com batatas ao forno - uma delícia a mais neste seu roteiro no Fim do Mundo!


Próxima parada da Patagônia Feelings é... El Calafate! Aguarde...

E se você quiser mais informações, dicas, ou bater um papo: contato@pointdaneve.com.br


Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|