quarta-feira, 1 de junho de 2011

La Piojera: bar 100% Chileno


La Piojera é um bar chileno ou como eles falam, uma picada, e uma das mais famosas e tradicionais de Santiago- Chile. O negócio abriu em 1916 e até hoje pertence à mesma família. O tradicional e o legal deste lugar é a história da cidade que é contada nas paredes, e são quase 100 anos de história.
O lugar é frequentado por todo tipo de gente, desde personalidades políticas e sociais, mas o que mais se destaca é o público despretensioso que chega ali para comer uma "picada" e tomar um "pipeño" ou vinho tinto chileno.






A verdade é que este lugar é famoso pelo público de todas as idades que ali frequenta para beber o "terremoto" que é vinho pipeño com abacaxi (a bebida mais famosa dali), o ponche de Culén e a chicha de Villa Alegre y San Javier. Tem sempre uma música "mais chilena" rolando, as vezes com cantores de música popular e antes de ir embora a pessoa pode escrever na parede que passou por ali, aí o que explica que muito da história de Santiago é contada nas paredes de La Piojera.





Não se preocupe se você não estiver com muito dinheiro, este bar é um bar barato e como não é visitado por muitos turistas, não tem preços absurdos "especiais" para a gente. As picadas e as bebidas são muito boas e baratas.

Este lugar é dica de um chileno! Trata-se de um tradicional bar chileno, com culinária típica, para chilenos e no qual poucos turistas, felizardos, o conhecem.




La Piojera


Aillavillú 1030, Santiago


56 2 6961682







Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|