sexta-feira, 15 de abril de 2011

Terrain parks no hemisfério sul


Como o assunto tem sido "learning new tricks" e evoluir no esporte. Aqui vou listar alguns dos terrain parks (parques) que estão a nosso dispor na a temporada que se aproxima, no Hemisfério Sul, para já irmos nos programando para conhecer e testar nossas habilidades em algum deles.

Mt. Hutt - Nova Zelândia

Um pouco longe, mas caso alguém já esteja por lá esse é um parque imperdível. Criado para ser o parque mais avançado do Hemisfério Sul, foi contratado um expert em terrain parks, Jonahs David, que já criou vários parques de estações em Lake Tahoe. Mt Hutt conta com mais ou menos 10.000 m² de terrain park.


Las Leñas - Argentina

O maior terrain park da América do sul, o Snowpark Terrain Park tem 2 box "straight" de 3 m, e 1 box Rainbow para iniciantes, 2 box straight de 5m, 1 rail Street Style descendente, de 8 m, 1 box flat down de 9m, 1 semibox straight de 6m, jumps, entre outros. Atende variados níveis de freerider.

Las Leñas também possuí a Escola de Ski e Snowboard que tem aulas de freestyle disponíveis no terrain park.

Valle Nevado - Chile

O Snow Park, localizado no chairlift/TS El Prado, tem uma grande variedade de jumps, kickers, rails, boxes e quarterpipe para todos os níveis de freerider. O halfpipe, localizado acima da TS El Vaiven é o único aprovado pelo FIS Halfpipe na América Latina. É mantido meticulosamente e segue os padrões internacionais. Valle Nevado recebe eventos freqüentemente durante suas temporadas devido a ele.


2 comentários:

gui disse...

Ótimo Post! Informações sobre o SnowPark de Las Leñas com riqueza detalhes,que não encontramos nem no site deles.

Vitória Camara disse...

Que bom que foi útil. E é verdade, não é fácil encontrar essas informações técnicas sobre as estações de esqui, especialmente as daqui do Sul.

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|