terça-feira, 26 de abril de 2011

Splitboards!




Snowboarders que gostam de fazer umas caminhadas no backcountry estão acostumados a ter que colocar as raquetes de neve ou esquis curtos nos pés, a prancha nas costas e então fazer a subida/escalada. Entretanto, nos últimos dois anos a tecnologia e a demanda parecem ter coincidido para trazer ao mercado uma alternativa mais acessível e confiável, uma forma mais rápida e mais leve do que qualquer raquete, snowshoes ou esquis. Splitboards!


Splitboards parecem como pranchas de snowboard normais, porém ela se divide longitudinalmente em dois esquis permitindo assim que seja possível fazer a caminhada no backcountry no estilo coss-country style. Quando você separa a prancha em um par de esquis é necessário retirar e reposicionar as bindings/presilhas na prancha como cross-country toe-hinge bindings, e calçar normalmente com as suas botas de snowboard.
As marcas consolidadas neste ramo do Snowboard são a Burton e a Voile, sendo a Burton a marca mais indicada.


Os preços não são muito baratos, porém compensam o tempo que se economiza na subida e faz desnecessário o uso de outros equipamentos, afinal descer a montanha com uma mochila cheia de coisas dentro não ajuda muito na hora de sentir "aquela" sensação, merecida, diga-se de passagem, no drop na powder.

Burton S-Series Splitboards
$600

Voile Split Decision Splitboards

$665

E agora você também pode montar o seu próprio splitboard! A Voile lançou um kit do-it-yourself por apenas U$130, e você pode mandar montá-lo em um snowboard que estava esquecido e sem uso em casa.

Via Backcountry-Snowboarding, Burton e Voile



Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|