terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem não tem neve... faz rollerski!



A CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) realizará nos dias 14 e 15 de Maio, no Parque Eco - Esportivo Damha, em São Carlos - SP, a III Clínica de Rollerski, um treinamento utilizado pelas grandes equipes de Cross Country e Biathlon (esqui cross country com tiro esportivo) do mundo durante o verão. Como não temos neve por aqui no momento, os atletas suas condições técnicas e físicas através da prática desta modalidade. O evento busca a integração desses profissionais e admiradores do esporte, além da busca de novos talentos da modalidade.

A III Clínica de Rollerski conta com a instrução de representantes brasileiros que competiram no último Mundial de Esqui Cross Country que aconteceu entre fevereiro e março deste ano na Noruega como: Leandro Ribela, Mirlene Picin e Leandro Lutz.

O preparador da equipe, Roberto Carnevale, também estará presente no evento e abordará temas sobre preparação física e periodização no treinamento para as duas modalidades praticadas na neve e adaptação ao asfalto.

Para aqueles interessado e que ainda não tem equipamento próprio, a CBDN disponibilizará rollerskis, botas e bastões, dependendo da disponibilidade de tamanho. Os interessados deverão confirmar presença até dia 30 de abril, com seu número de calçado e altura. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas através do email: depto_tecnico@cbdn.org.br

Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil.Hoje, conta com as modalidades olímpicas de Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon, Freestyle e Esqui Alpino, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.

Via São Carlos Agora

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|