domingo, 10 de abril de 2011

Preparção para a temporada 2011! Dicas (parte II) - Rails




Voltando com mais algumas dicas para todo mundo estar preparado para a temporada 2011, e chegar na montanha cheio de vontade de tentar evoluir. Desta vez as dicas são do freestyle voltadas para os terrain parks, e mais especificamente para rails e boxes em geral.


4) Rails

Corrimões, caixas e outros rails em geral são divertidos na montanha, na rua ou nos fundos de casa. Eles proporcionam uma vasta gama de aprendizado, desde begginers até o mais alto nível dos "pros". Conheça seus limites e respeite suas habilidades.


ATENÇÃO!
1) Ainda nunca ouvi falar de algum snowboarder ou skier que nunca se machucou de alguma forma nos rails, em qualquer que fosse o nível. Quanto melhor você estiver fisicamente e mentalmente, menores são as chances de se machucar, sem dúvidas.
2) Rails deixam marcas e podem estragar o seu equipamento. Esteja ciente que isso poderá acontecer.

Sempre mantenha os joelhos flexionados! Quanto mais flexionados, mais equilíbrio você terá. Regra máxima para qualquer tentativa nestes esportes.
Algumas manobras em rails são:

50/50

É o melhor para começar por não envolver nenhum giro da prancha no ar. É basicamente deslizar em cima da caixa ou corrimão, com o nose da prancha apontando sempre downhill. Ficando mais confiante, vá evoluindo progressivamente para boxes e rails mais altos, longos e finos. Take your time!


Board Slide (Frontside e backside)

Ao pular com a prancha em cima do rail, com o nose na direção downhill gire a prancha até ela estar em ângulo 90º com o rail dos dois lados. Mantenha sempre a prancha plana, joelhos flexionados, equilíbrio e o olhar fixo no fim do rail. Para aterrisagem dobre mais os joelhos para absorver o impacto.



No backside é preciso girar a prancha e ficar com o corpo direção uphill, porém sempre olhando para o fim do rail. É um pouco mais avançado por não permitir contato visual com o rail 100% do tempo.


Nose Press

Um pouco mais complicada esta manobra, é preciso ter bastante equilíbrio e controle da prancha. É baseada em colocar o peso no nose da prancha e tirar o tail do rail enquanto deslizando.


Existem várias manobras que podem ser feitas em cima de um rail ou box, ou qualquer que sejam os obstáculos que se colocam nos parques de estações de esqui. Todas são variações em diferentes graus e combinações dessas descritas acima em diferentes rails, desde as boxes, rainbows até os "tonéis".


2 comentários:

johnny disse...

parte mais verdadeira: "Conheça seus limites e respeite suas habilidades" - minha canela fala melhor por mim hehe dicas vitais pra mtn sempre bem vindas!

Vitória Camara disse...

Bom saber que são sempre bem vindas! E sim, conhecer e respeitar nossas habilidades é essencial...apesar de muitas vezes aprendermos caindo, nos machucando feio e errando muito!! hehe faz parte do esporte

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|