quinta-feira, 10 de março de 2011

Atleta olímpica leva o filho de 3 meses para os treinos


A rotina de um atleta de alto rendimento é puxada. Muitas horas de treino por dia e pouco tempo para descanso. Já imaginou quando marido e mulher são atletas profissionais e têm um filho recém-nascido? O programa Esporte Espetacular foi até Quebec, no Canadá, para contar a história de Jaqueline Mourão, primeira e única brasileira a disputar as Olimpíadas de Verão e Inverno, do esquiador canadense Guido Visser e de Ian, de apenas três meses de vida.



Jaqueline disputou os Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008) na modalidade Mountain Bike e os de Turim (2006) e Vancouver (2010) no Esqui Cross Country. Já Guido esteve nas Olimpíadas de Nagano (1998). Apesar de ter apenas três meses, Ian, de certa forma, também esteve nos Jogos de Vancouver. Na ocasião, Jaqueline já estava grávida, mas não sabia.

Filho pequeno em casa e dois profissionais do esporte. Como treinar? A solução foi levar Ian para o trabalho. O problema é que o trabalho dos dois é feito na neve, em uma temperatura que já chegou a -20ºC. Quando saem para os treinos, Jaqueline e Guido agasalham bastante o filho e o colocam em um trenó especial, que é puxado pelo pai.

Ian fica quetinho e parece não ligar para o movimento do esqui. Quando chegam em uma base militar, Jaqueline deixa o marido com o filho e continua o treinamento da sua nova modalidade, o Biatlo, agora com a prática do tiro. Enquanto isso, o paizão também faz um treinamento diferente, trocando fraldas sujas e dando mamadeira. Com a ajudinha dos pais, o pequeno Ian já treina sem saber para se tornar um atleta olímpico.

Olhem que graça o Ian "esquiando" no vídeo.

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|