segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Isabel Clark garante recorde da temporada no Canadá




Snowboarder conquista 8º lugar em etapa da Copa do Mundo de Snowboard


Com sua melhor marca na temporada, a carioca Isabel Clark encerra o período de competições de inverno do Hemisfério Norte. Ontem, em Stoneham, a atleta garantiu 320 pontos na prova de snowboardcross, na etapa canadense da Copa do Mundo. Ela se classificou para as finais e obteve a oitava colocação, depois de uma bateria muito disputada. A americana Lindsey Jacobellis, atual campeã mundial, se sagrou vencedora da prova.

“Encerrar a temporada com esse resultado é muito bom”, comemorou Isabel Clark, que treina nas montanhas dos Estados Unidos desde dezembro. Na temporada, além de disputar etapas da Copa do Mundo, a carioca participou ainda do Mundial de Snowboard, em La Molina, na Espanha, e foi convidada, pela terceira vez na carreira, a disputar os X-Games de inverno, em Aspen, no Colorado (EUA).

Melhor atleta de esportes de neve do Brasil (9ª colocada nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, 2006), Clark chega ao país em março para férias no Rio de Janeiro. Após o período de descanso, ela deve voltar ao Chile, para retomar os treinos, com foco nas competições nacionais e sulamericanas que serão organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) no segundo semestre.


Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil, tendo iniciado com o Esqui Alpino em 1966, graças aos esforços do esquiador Domingos Giobbi, então presidente do Clube Alpino Paulista. Hoje, conta também com as modalidades olímpicas de Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon e Freestyle, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.


Via CBDN

2 comentários:

Robson disse...

Essa guria é uma heroína, está fazendo história, tenho certeza que vai dar ainda muitas alegrias a nós brasileiros...gostaria que fosse mais reconhecida.

Point da Neve disse...

Verdade, ela é uma lenda viva! Baita atleta!!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|