quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Isabel Clark volta a ser única brasileira nos X-Games

A carioca Isabel Clark encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Snowboard com novo foco. A atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) recebeu convite para disputar os X-Games de inverno, esta semana, em Aspen, no Colorado (EUA). Em sua terceira participação no evento, Clark se mantém como única atleta do Brasil e garante o nome do país entre os melhores do mundo.


“Fiquei contente de receber o convite e estou motivada para competir”, afirma ela, que disputa as classificatórias de Snowboard Cross no dia 28. A expectativa da atleta é superar o rendimento da edição anterior. “Em 2010 sofri uma batida na cabeça nos treinos e fiquei fora da competição. Este ano vou com mais calma para ter certeza de como passar cada obstáculo”, garante Clark.


Diferente do Mundial, os X-Games seguem regras próprias. Por isso, em vez de quatro atletas nas baterias finais, como nas competições organizadas pela Federação Internacional de Esqui (FIS), a competição americana prevê finais com seis competidores. “A pista é impressionante”, lembra Isabel, que terá dois dias de treino antes do evento.

Melhor atleta de esportes de neve do Brasil (9ª colocada nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, 2006), Clark ficou fora das finais do Snowboard Cross durante o Campeonato Mundial que ocorreu em La Molina, na Espanha, na última semana. A quantidade de saltos na pista prejudicou o rendimento da carioca. “Os saltos estavam grandes e qualquer erro deixava a aterrissagem dolorosa com o impacto”, comenta. Por outro lado, a atleta saiu satisfeita com seu rendimento pessoal. “As descidas de qualificações foram as duas melhores que fiz na pista, por esse motivo fiquei com uma boa sensação”, diz. Segundo ela, os circuitos de Copa do Mundo, Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos tendem a ficar cada vez maiores e mais exigentes, já que o nível dos atletas é cada vez mais alto.

Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil, tendo iniciado com o Esqui Alpino em 1966, graças aos esforços do esquiador Domingos Giobbi, então presidente do Clube Alpino Paulista. Hoje, conta também com as modalidades olímpicas de Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon e Freestyle, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.

Mais informações no site da CBDN

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|