sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Brasileiros disputam Mundiais de esportes de neve

O canal de Tv por assinatura, SporTv, transmitirá ao vivo, a partir do dia 15/01,o Campeonato Mundial de Snowboard em La Molina na Espanha.
Abaixo a tabela com os eventos e respectivos horários de transmissão (já no horário de Brasília).

Data - Horário - Evento - Local

15/01/11 - 16:00 - Big Air (BA) - Barcelona
18/01/11 - 09:00 - Snowboard Cross (SBX) - La Molina
19/01/11 - 09:45 - Parallel Giant Slalom (PGS) - La Molina
20/01/11 - 11:00 - Half Pipe (HP) - La Molina
21/01/11 - 09:45 - Parallel Slalom (PSL) - La Molina
22/01/11 - 11:00 - Slopestyle (SBS) - La Molina


A temporada de inverno no Hemisfério Norte é marcada por competições de alto nível!


A cada dois anos os melhores atletas do planeta se reúnem nas disputas dos Campeonatos Mundiais de esportes de neve. Em 2011, estes eventos agitarão a temporada de inverno no Hemisfério Norte. Entre as provas mais esperadas pelos competidores da Confederação
Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) estão as de Snowboard, Esqui Freestyle, Esqui Alpino e Esqui Nórdico.

A primeira a entrar em ação é a carioca Isabel Clark. Ela disputa a prova de Snowboardcross em La Molina, Espanha, entre os dias 14 e 23 de janeiro, mesma prova na qual obteve o melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno - 9º lugar em Torino, em 2006. A equipe nacional conta ainda com Marcos Batista, que compete no Slopestyle, também de snowboard.


Os próximos atletas a competir são Bruno Monti e Christian Blanco, responsáveis pela estreia brasileira no Mundial de Esqui Freestyle. Eles disputam a prova de Ski Cross durante o evento, que ocorre entre os dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro, em Deer Valley, Utah (EUA). “O Ski Cross tem apelo jovem, visual e radical e, por isso, atrai cada dia mais praticantes”, comenta Blanco.

Na sequência, as montanhas de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, recebem os atletas para a 41ª edição do Campeonato Mundial de Esqui Alpino, entre 8 e 20 de fevereiro. Pelo Brasil competem Jhonatan Longhi, Maya Harrisson, Paulo Egydio, Alex Seibel, Fábio Guglielmini e Chiara Marano. “É uma oportunidade para os atletas brasileiros mostrarem a importante evolução técnica do esqui alpino nacional em seus 44 anos de história”, explica Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.


Os olímpicos Leandro Ribela e Jaqueline Mourão lideram a equipe que encerra o calendário. Eles disputam as provas de Ski Cross Country válidas pelo Campeonato Mundial de Esqui Nórdico, em Oslo, na Noruega, entre 19 de fevereiro e 6 de março. A seleção brasileira contará ainda com Mirlene Picin e Leandro Lutz. Outros que talvez confirmem presença, mas que, por enquanto, estão buscando índices são Fabrizio Bourguignon e Hélio Freitas. “A Noruega é o berço da Esqui Nórdico e os noruegueses têm um carinho todo especial pelo Brasil. Eles nos ajudam desde 2001, quando começamos a disputar esta modalidade olímpica”, lembra Arnhold.
Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil, tendo iniciado com o Esqui Alpino em 1966, graças aos esforços do esquiador Domingos Giobbi, então presidente do Clube Alpino Paulista. Hoje, conta também com as modalidades olímpicas de Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon e Freestyle, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.

Mais informações podem ser encontradas no site da CBDN

Um comentário:

Ricardo A. da Fonseca disse...

Bom dia.

Sou importador oficial do PRO SKI SIMULATOR, um equipamento que simula de maneira fidedigna os movimentos de ski.
Gostaria de saber se tem interesse em utilizar nosso produto para promoção ou treinamento, ou até mesmo indicação de pessoas que possam comprar o produto.
Fotos em anexo e link do vídeo do equipamento: https://www.youtube.com/watch?v=8KFZEETuB7I

Meu email é rmarelo@gmail.com

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|