quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Para os esquiadores de primeira viajem...

Mais dicas bacanas encontradas no novo blog da Tam:

A primeira viagem de avião é, sem dúvida, a mais emocionante. Além da expectativa, você fica com todos os cuidados sobre o que levar, quais os documentos necessários, o que fazer com as bagagens e muitas outras dúvidas. Então seguem algumas dicas para sua primeira viagem ser um sucesso, sem
transtornos.

Antes de qualquer coisa, você precisa separar todos os documentos que vai
precisar na hora de viajar. Para viagens dentro do Brasil, esses são os documentos necessários: o bilhete de viagem ou o número da sua reserva e um documento com foto (pode ser RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho). Para viagens para fora do Brasil, dependendo do país, você pode precisar também de um passaporte e de um visto de entrada para o país de origem.


Na hora de comprar sua passagem, informe-se sobre o que você pode e o que não pode transportar no avião. É bom lembrar que você pode levar dois tipos de bagagem: uma de mão com seus objetos pessoais e a que será despachada e transportada no compartimento de bagagens do avião. E deve estar atento ao limite de peso também. Se exceder, você paga uma taxa.

Chegando ao aeroporto

Para voos dentro do Brasil, chegue ao aeroporto com pelo menos uma hora de antecedência e vá até o balcão de atendimento da TAM: é hora de fazer o check-in. Caso seu voo seja para fora do Brasil, chegue com pelo menos 3 horas de antecedência ao aeroporto. Tenha em mãos seus documentos. É lá que seu bilhete será validado, suas malas despachadas e etiquetadas, e que você receberá seu cartão de embarque.


Aí é só aguardar e ficar atento aos alto-falantes e painéis informativos, são eles que vão avisar sobre possíveis atrasos ou mudanças de voos. No saguão de embarque, seus pertences e você passarão por um detector de metal, depois, é só entrar na fila para embarcar.


Ao entrar no avião, procure o seu assento pelo número e letra. Eles estão indicados no seu cartão de embarque, que foi entregue no momento do check-in.

E quando o avião pousar, assim que for autorizado, pegue sua bagagem de mão e dirija-se até a sala de desembarque, onde você pegará na esteira rolante a sua bagagem que foi despachada no momento do check-in.

Pronto, você chegou aonde queria! Agora é só curtir!!


Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|