quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NEVANDO SEM PARAR!!

Embora tenham passado apenas cinco semanas desde a entrada de seu Outono (a nossa primavera), parece que a temporada de esqui no hemisfério norte já está em pleno andamento.

Os primeiros indícios são de que nós teremos outra grande temporada de esqui: as geleiras alpinas viram 20-30cm de neve fresca chegando em excelentes condições. Tignes e Les Deux Alpes na França já estão abertas, e alcançaram 20cm de neve fresca, enquanto Zermatt e Saas-Fee na Suíça receberam um pouco menos. Já na Europa Ocidental, o frio tomará conta, com clima mais tempestuoso, esta semana: Cervínia, por exemplo, já tem na sua base cerca de 60 centímetros, ótima notícia!


Com mais neve do que o esperado, podemos contar com uma grande probabilidade de que seja formada uma base gelada, que irá sustentar as pistas em ótimas condições durante toda a temporada; ou seja, parece quase seguro afirmar que não haverá a repetição de pistas de grama verde, que castigaram os esquiadores há vários natais passados...

Do outro lado do Atlântico, uma forte La Niña vai dominar esta temporada pela primeira vez desde 2007/08.


Esta é uma notícia muito boa para lugares como Whistler (só é uma pena que as Olimpíadas de Inverno não estão lá este ano...).

A Temporada 2010/2011 promete ser inesquecível na região leste do continente americano - a primeira de muitas das “ Tempestades La Niña “ já deixou alguns dedos de neve pela região!

Queda de neve do dia 21 ao dia 28 de outubro (precipitações em cm)

Fontes: snow-forecast.com e ESPN

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|