quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dicas para a primeira vez na neve

Nossa cliente Fernanda, que foi pra Ushuaia na temporada 2010, nos escreveu dando ótimas dicas, pois percebeu que "se a pessoa vai para a montanha sabendo esquiar é uma situação, mas se ela vai sem ter qualquer conhecimento, a situação é bem diferente."

Então vamos as considerações da Fernanda:

"Como já tinha esquiado algumas vezes, eu tinha conhecimentos básicos, não só de esqui, mas de coisas necessárias relativas a roupas e apetrechos de montanha, mas meu namorado não.
  • Quanto às roupas: acho que as pessoas devem levar roupas quentes e confortáveis para serem usadas sob as roupas de esqui. Isto parece uma questão básica, mas é sempre bom avisar.


  • Quanto aos equipamentos de esqui: fiquei muito feliz de ter adquirido aqui o pacote com o equipamento e ski lifts com vocês, ainda no Brasil, porque se assim não fosse, teria alugado o equipamento na cidade quando aluguei as roupas. A questão é que transportar botas e esqui todos os dias é muito chato, dá trabalho, é ruim de tirar do pé depois de um dia esquiando e, limpar e secar também não me agrada. Então, tive uma feliz surpresa quando soube que era só deixar na estação e pegar no dia seguinte.


  • Aulas de esqui: se a pessoa nunca tiver esquiado/praticado snowboard, é preciso saber que ela pode ter dificuldade, colocando, ainda, que se o pretenso praticante do esporte quer de fato aprender alguma coisa ela deve ir, pelo menos, dois dias à estação e fazer aulas individuais. Eu e o meu namorado tivemos discussões porque nos dois primeiros dias ele, como ele nunca tinha praticado qualquer esporte na neve, achou horrível. Ele só voltava para estação porque eu queria esquiar e estava super feliz. Tive que incomodar dele para fazer aulas, ir na estação, mas se eu estivesse desmotivada não teríamos voltado no segundo e terceiro dias e nunca mais ia para montanha nenhuma esquiar. Então as aulas e a obrigação por estar comigo, por já ter contratado os esquipamentos, lifts... foram fundamentais para que ele tenha se sentido bem praticando o esporte. Inclusive ele saiu triste da montanha querendo ficar mais um dia. Então, para os totalmente principiantes aconselho que entendam da necessidade de fazer aulas. Caso contrário, a pessoa vai querer pegar o primeiro vôo de volta e, se ela contratou só um dia em uma estação, por certo nunca mais vai voltar (é essa minha percepção, rsrs).


A Fernanda em ação em Ushuaia

Eu, de outra parte, amei, achei a estação encantadora, as pistas ótimas, a neve muito boa (tinha muito pouco gelo na pista porque as árvores protegem o local do vento)... enfim, indico a estação Cerro Castor sem dúvida! Acho que meu namorado também, no final ele ficou bastante empolgado. Ano que vem pretendemos esquiar novamente!"


Super válidas todas essas dicas! Assinamos embaixo!!
Valeu Fernanda!

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|