quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Descobrindo El Calafate

Depois das aventuras em Ushuaia, o grupo do Point da Neve ainda tinha mais dois dias de passeio, o destino... El Calafate!



"Muitos foram com o coração partido de deixar Ushuaia e as pistas (me incluo nessa), mas muita coisa ainda estava por vir. Em El Calafate fomos recebidos pelo guia Marcelo, competente e com conhecimento de causa, foi nos contando a história e os segredos da Patagônia. Geografia, culinária, costumes, visitar a Patagônia é ir fundo na história do homem na América do Sul. Com Marcelo fomos apresentados ao Perito Moreno, um dos vários glaciares da região.


Outra vez, com toda a nossa tecnologia, ainda não temos capacidade de passar a verdadeira dimensão nem o sentimento que se tem ao visualizar a beleza da natureza em sua forma mais simples, água e gelo.


Não pude caminhar sobre o glaciar, mas como comi Calafate (o fruto), certamente irei voltar para passar por essa experiência. Fim de viagem, o espírito mais leve, o coração mais recheado. Todos voltaram felizes com as novas experiências, os novos amigos e um gostinho de quero mais." Palavras de Fábio Balsemão, integrante do Grupo.

A infra-estrutura do Parque Nacional (onde o Glaciar Perito Moreno está localizado) e o bosque em torno do Lago Argentino são incríveis! Tudo organizado, limpo e bem sinalizado. Só a comida do bar do local é que deixa um pouco a desejar.



Fazer o passeio de barco (safári náutico) é imprescindível pra ver bem de pertinho o esplendoroso Glaciar.



Para os mais esportistas e aventureiros, existe a opção de fazer o mini-trekking sobre o gelo que o Fábio comentou, mas a reserva deve ser feita com antecedência, pois é necessário sair mais cedo e preparar a "marmita" pro almoço.

Era muito engraçado ver as pessoas em torno do Glaciar, caminhando sobre as passarelas... era andar 1 metro, parar, ficar de boca aberta e pedir pra alguém tirar uma foto, andar outro metro, ouvir o ruído do gelo e pedir por outra foto... e isso ia se repetindo durante horas... com todos!! Sorte que hoje em dia temos máquinas digitais!!

Fotos: Fábio Balsemão

Um comentário:

Guto disse...

lugar incrível, momentos maravilhosos!
obrigado camila e point da neve por nos proporcionarem uma diminuição da distância até estes spots!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|