quarta-feira, 28 de abril de 2010

Entrevista Exclusiva com Lindsey Vonn, a musa de Vancouver 2010

Bonita como uma modelo, simpática e duas vezes consecutivas campeã mundial de esqui, a americana Lindsey Vonn é provavelmente a atleta de maior evidência no cenário atual do esporte e tem tudo para ser o rosto mais fotografado dessas Olimpíadas de Inverno. Como se não bastasse, a bela ainda mora em Vail, a maior estação de esqui dos Estados Unidos e a minha montanha favorita no Colorado…


Como você se sente quando faltam poucos segundos para a largada de uma corrida: um ator antes de entrar no palco, um cirurgião experiente antes de iniciar uma operação cerebral ou um monge concentrado, em estado de total tranquilidade?
- Humm… algo entre um cirurgião e um monge, eu acho! Bastante treinada como um médico, mas usando uma visualização positiva como um monge.

Qual foi a sua vitória mais importante?
- Vencer a minha segunda Copa do Mundo consecutiva foi algo realmente enorme para mim, pelo que representou para o meu lugar no panorama do esqui mas também porque eu acho que foi a primeira vez que eu me senti realmente reconhecida no meu próprio país pelas minhas conquistas.

Alguns dos mais famosos e bem sucedidos esquiadores olímpicos de todos os tempos tinham uma combinação de boa aparência e um estilo de vida polêmico que os transformavam em ímãs perfeitos para a atenção da mídia. Como você equilibra a exposição ao marketing com sua privacidade pessoal e ainda assim mantém a imprensa interessada?
- Bem… minha vida privada é bem comum, então provavelmente não existem muitas coisas tão excitantes para a mídia explorar. A menos que eles queiram saber a minha receita de bolo de banana ou algo assim!
Quais são os seus lugares favoritos para esquiar em Vail e como foi passar a sua infância lá?
- Minha pista favorita sempre foi a Riva Ridge, minha família costumava passar férias em Vail antes de nos mudarmos para lá e essa sempre foi a nossa descida preferida porque é ela tão longa. Foi incrível ter crescido em Vail! E é claro, provavelmente eu não teria a oportunidade de me desenvolver como esquiadora, especialmente em corridas, se eu não tivesse me mudado para lá.

Você estava treinando no Chile no ano passado, como é para você esquiar na América do Sul e quais outras estações de esqui do nosso continente você conhece?
- Eu já esquiei praticamente em todas as partes do planeta. Nós sempre treinamos em Portillo durante o nosso verão e é realmente uma excelente base de treinamento. Mas eu sempre tenho uma preferência por Vail no Colorado, porque é a minha casa e é uma montanha com tanta diversidade de terrenos.
Para saber mais sobre Lindsey, visite o site oficial da esquiadora.

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|