quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lindsey Vonn conquista a medalha de ouro em Vancouver



Lindsey Vonn viveu um dia de ansiedade, choro e felicidade em Vancouver. Assombrada pela lembrança da queda que a tirou do pódio em Turim-2006, a americana viu a concorrente e amiga Anja Paerson cair na final do esqui alpino downhill nesta quarta-feira e temeu pela sua entrada na montanha de Whistler. Porém, ao saber que a atual campeã olímpica estava bem, a bela loira pediu licença e tirou o título das mãos da sueca, com o tempo de 1m44s19. Em 2010, era a sua vez de brilhar com a medalha de ouro no peito.

- Vim aqui e conquistei o que eu queria. É um grande alívio finalmente conseguir. Isso é tudo que eu sempre quis – disse a loira, emocionada, ao fim da prova, que teve a também americana Julia Mancuso como medalhista de prata (1m44s75) e a austríaca Elisabeth Goergl com o bronze (1m45s65).

Vonn, que já entrou na pista com uma lesão na panturrilha, foi uma das poucas atletas a não sucumbir à montanha de Whistler. Além da campeã de Turim, Paerson, a suíça Dominique Gisin e a romena Edith Miklos também sofreram graves quedas na prova. Esta última, inclusive, teve de ser retirada de helicóptero direto para o hospital, mas passa bem.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|