sexta-feira, 6 de novembro de 2009

REGRAS DE MONTANHA

Qualquer snowbordista ou esquiador, na montanha, está sempre num meio inóspito : a temperatura é inferior àquela necessária para manter a vida humana sem auxílio externo, os esportes incluem velocidade e necessidade de habilidade... e o uso de equipamentos que, num caso de choque, podem causar muitos danos a outras pessoas. A chegada de atendimento para qualquer coisa que tenha ocorrido nas pistas é sempre complicada e demorada. Uma ou mais pessoas paradas numa pista são sempre um enorme risco para a segurança.
Enfim: todas estas coisas, e mais algumas que não me lembro agora, fazem com que, na montanha, a ajuda e apoio aos outros seja algo essencial, básico, absolutamente obrigatório.

Por melhor que esteja a descida, mais divertida e cheia de astral, se você encontra alguém numa situação de dificuldade, pare - sem hesitar.
Sua ajuda poderá fazer a total diferença para aquela pessoa, não só pelo que já ocorreu, mas pelo que poderia ocorrer se você não ajudasse.

Quanto melhor e mais habilidoso você for, maior será a sua responsabilidade nesta ajuda, pois conhece a montanha e seus perigos, e isso o faz alguém competente para resolver as situações que acontecerem.

Por último, lembre-se dos seus primeiros passos... e como é bom - quando se está virado numa trouxa de equipamentos e badulaques, no meio da pista - um abençoado trava do nosso lado, para dar apoio, palavras de incentivo e bom humor, não só nos tirando do perrengue como mudando completamente o astral do nosso dia de neve...
Não é verdade ?

Ajude sempre - as forças do universo farão com que você esquie cada vez melhor .
Promessa do Point da Neve.

Abraço do Beto Valle

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|