quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AULA NELES!

Ver alguém de ótimo nível técnico descendo uma pista - ski ou snowboard - é sempre algo especial para quem gosta destes esportes. Aliás, para quem gosta de qualquer esporte, o que justifica o sucesso dos filmes de montanha nos canais de esporte .
Uma das características mais marcantes nos bons esquiadores e snowboarders, é que, ao fazer as curvas, praticamente não deixam marcas na montanha. Seus movimentos são fluidos, e ao aplicarem a pressão correta nos cantos, no momento certo, de forma progressiva antes-durante-depois, não oferecem resistência ao piso – após sua passagem, fica apenas o corte dos cantos. Isso proporciona todo o tipo de vantagens para o vivente, é claro... Mas estamos pensando nos... outros !
Sempre que alguém pega sua prancha de snowboard e, sem saber direito, resolve descer uma pista, termina usando o conhecido "sistema-patrola" - escorrega, sem curvas, por toda a montanha , arrastando consigo toneladas de neve e estragando a pista para todos os outros. Quando cansa, se joga no chão, troca a base, e recomeça a destruição. Quando chega embaixo, conta prá todo mundo que "desceu a pista X".
Não desceu não, só incomodou todo mundo e estragou a pista.
Assim, a dica de hoje é: faça aulas.
Aprenda o que fazer, como fazer melhor , como apurar seu estilo.
Já sabe bastante ?
Vá saber mais, buscando o fino...

Enfim, corra atrás daquelas curvas sem marcas e sem ruído, suprema sensação do esporte - quando isso acontece, irmão, é que o corpo ali em cima sabe tudo o que está fazendo.
E não destrua mais a pista dos outros , por Odin !

Beto Valle

Um comentário:

Flavio Melo disse...

Fenomenal! Fenomenal a coragem de dizer abertamente o que todos pensam quando veem o zé patrola estragando a pista!!!

Esquio há quase 30 anos e tenho aulas todos os anos! Com aula a montanha fica muito maior, mais segura e mais divertida!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|