quinta-feira, 8 de outubro de 2009

STEIN ERIKSEN

O Stein Eriksen Lodge é um resort espetacular que fica em Deer Valley - o bairro dos ricos e famosos de Park City/Utah. Um lugar incrível, vale a pena entrar em seu site e conhecer o que pode chegar a ser um resort de neve...




Stein Eriksen, além de ser o seu feliz proprietário, foi um dos maiores esquiadores da história, um atleta olímpico multi-vencedor, professor de milhares de alunos ( sim, o cara era campeão mundial e fazia questão de dar aula para iniciantes, o dia inteiro ), criador de um estilo que até hoje é considerado o mais suave e bonito, preciso : ao contrário de lutar contra a montanha, Stein executava um verdadeiro balé, com movimentos sutís, usando todo o corpo para alterar a trajetória de forma gradual e constante - algo que todos passaram a copiar.


Com Stein Eriksen esquiando - ví alguns filmes antigos dele, e tive a incrível sorte de conseguir uma fita VHS com 1 hora sua de aula de ski avançado - se sente algo que é notável em diversos outros esportes, quando os grandes gênios conseguem mostrar uma verdadeira integração com o meio - vide Kelly Slater, no surf, que faz tudo parecer fácil e suave... ou um Ronaldinho Gaúcho brincando com a bola - entre outros iluminados.
Bem, o Stein Eriksen fez isso com o ski na neve, há 70 anos atrás - e segue esquiando o dito-cujo, quase morreu num acidente de fora-de-pista há dois anos, vê se pode...
Um grande esquiador, um grande esportista, um grande formador de novos esquiadores e atletas olímpicos. Bah... e é dono de um hotel que é meu primeiro destino assim que ganhar na mega-sena.

Se quiser saber mais do vivente... acesse aqui, e boa viagem !
Essa é a dica de hoje do Point da Neve.
Aqui a contribuição do nosso cliente carioca João Marcus Cavalcanti (o da ponta esquerda), que esteve com o Stein na store de equipamento do Stein Eriksen Lodge, há dois anos:

Beto Valle

Um comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|