terça-feira, 22 de outubro de 2013

Confie em nossos clientes - Ushuaia 2013 em família!


Nada melhor do que ouvir relatos e comentários diretamente e nas palavras de quem vivenciou as experiências, certo?

Por isso deixamos aqui para vocês o relato do nosso cliente Ricardo Peter de Camargo que viajou com toda a família para Ushuaia (foto logo abaixo) durante o inverno do Hemisfério Sul e aproveitou cada segundo:




"Em primeiro lugar, preciso agradecer a sua dica de destino. Ushuaia era em lugar que (embora tivesse vontade de conhecer antes) não estava na nossa lista de destinos para apresentar a neve às crianças, e a dica mostrou-se perfeita. Foi exatamente o que a gente precisava. A região como um todo é extremamente bela, a cidade tem tudo o que se pode precisar bem próximo e a população é muito receptiva. O hotel superou as nossas expectativas (minha filha classificou-o como o melhor do mundo, "porque o chão do banheiro é quentinho"). O café da manhã, também, muito bom.





Quanto aos passeios contratados, absolutamente todos os horários e condições contratadas foram rigorosamente cumpridos. Fomos pegos na recepção do hotel sempre sem atrasos, e tratados de forma atenciosa em todas as ocasiões em que tivemos alguma dúvida ou curiosidade. Os guias de lá nos deram dicas e informações inclusive nas ocasiões em que pretendíamos fazer passeios independentes, sem tentar "empurrar" nenhum serviço pago para nós. Os passeios em geral foram bastante divertidos, tendo ocorrido vez ou outra algum estresse apenas pela natural impaciência das crianças ou pela vontade delas de fazer coisas que eram realmente inviáveis. Esses estresses, porém, foram pontuais e normais em viagens com crianças. Nada que atrapalhasse.





Este ano, a neve veio numa quantidade muito inferior ao que normalmente ocorre naquela região. Não havia neve dentro da cidade, mas era só pegar um táxi e rodar um pouco para que tudo ficasse branco ao redor. Para um passeio bem barato e divertido, um pulinho descompromissado ao Glaciar Martial vira uma farra com as crianças. Todos nos diziam que, em invernos normais, a cidade fica coberta de neve. Eu acredito.




Estou anexando algumas fotografias da viagem, para que você possa ver a cara de alegria da criançada. Mais que a neve por si só, é essa alegria que fomos procurar.






Mais uma vez, obrigado pelo bom serviço prestado (mais de uma vez pude confirmar a sua paciência, como está no site de vocês: "adoramos explicar tudinho"...) Ah, e já tenho amigos interessados em cotar algumas coisas contigo para o próximo inverno. Passarei seu contato."

Com isso ficamos com mais um grupo de clientes satisfeitos e nós felizes por transformar as férias de alguém em momentos inesquecíveis! 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Top 25 Ski Resorts do Mundo

Aaron Tisdale, da Snowaddiction fez uma lista dos 25 melhores ski resorts do mundo. Nessa cobicada lista estao estacoes de ski de praticamente todos continentes e para a nossa felicidade, nós, do Point da Neve, trabalhamos com 5 delas: Chamonix, Las Leñas, Portillo, Tignes e Zermatt.

Abaixo em cada uma dos destinos algumas dicas de quem frequenta e montanha e é local. Tem dicas para todos os bolsos. 


4. Chamonix (FR)

Mundialmente conhecida como o berco do ski extremo, Chamonix tem algumas das melhores pistas extremas para ski e snowboard com acesso através de lifts - incluindo também muitas pistas que não vão te matar se você prender a lâmina da prancha ou catch a wrong edge. Os muitos lifts e gondolas acessam pistas tão inclinadas e assustados que muitos esquiadores vão pedir para descer pelos meios de elevacao. Um ticket lhe dá acesso aos 11 ski resorts que se espalhas através do Vale de Chamonix. Se a neve é boa, drops verticais de até 9.000 pés vão fazer a alegria do seu dia na montanha.



17. Las Leñas (AR)
Do fim de junho até o meio de outubro em alguns casos, Las Leñas oferece um terreno esquiável para todos os níveis de ski, incluindo crianças que estão recém aprendendo os primeiros steps. Diferente da maioria das estacoes de ski da América do Norte, esquiar na Argentina não há limites. Literalmente. Muito esquiadores precavidas acham isso muito arriscado, mas o real motivo de não haver limites é porque grande parte do backcountry permanece inexplorado e intocado. Las Leñas é famosa pela sua inclinação e profundidade e se mantem nessa lista devido às oportunidades únicas que oferece de um fora de pista extremo. A Patagonia é a verdadeira opção de montanha não desbravada para a estação do verão no Hemisfério Norte.


19. Portillo (CL)
Portillo oferece uma opção bem diferenciada de ski já que a montanha possui somente um hotel bem amarelo no meio da montanha e a cidade mais próxima está a milhas de distância. Enquanto a ideia de estar afastado do mundo exterior pode ser um pouco intimidante para alguns, essa experiencia definitivamente tem as suas vantagens já que apenas 400 pessoas podem se acomodar no hotel - ou seja, sem filas no lift! Portillo é indicado para esquiadores e snowboarders intermediários e avançados - estes migram para Portillo pelos seus paredões verticais e foras de pista. Quando coberto de neve após uma nevasca a neve dura por dias devido a pouca "crowd" e exclusividade do local. Para os mais ousados, Portillo possui serviço de heli-skiing para te levar ainda mais alto e em lugares mais exclusivos pelas montanhas. Oferece também ótimas oportunidades de saídas para uma escalada na face oposta da estação de ski.



20. Tignes (FR)
Tignes oferece a todos uma experiencia unica no ski para aqueles interessados em dar continuidade a suas aventuras no powder durante o verão europeu. Depois da estação fria do inverno (Set-Mai), Tignes oferece o que eles chamam de "Summer Glaciar Skiing"do mês de junho até inicio de setembro.


21. Zermatt (SUÍÇA)

A Suíça é o país clássico de cidadezinhas com estacoes de ski, porém Zermatt é a "joia da coroa". Para muitos, é o que há de melhor em quesito de ski resort no mundo. Rodeado de infinitos picos, tudo aqui - a cidade, o ski, o céu - é dominado pelo monumental Matterhorn, uma das mais diferenciadas montanhas no mundo devido ao seu formato.
Existem 2 zonas de ski logo do outro lado da fronteira, na Itália. A paisagem é incrível mas o ski e o snowboard mais ainda. Vale a pena conhecer essa montanha com drops verticais que chegam a ter 7.152 pés e terreno variado para todos os gostos.

 

Para acessar a lista completa clique aqui.

Via Snow Addiction.

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|