quinta-feira, 16 de maio de 2013

Novidades de Termas de Chillán 2013!

Termas de Chillán é um resort de alta montanha, encravado na Cordilheira dos Andes, a cerca de 450 km ao sul de Santiago. A região é de vulcões, o que cria algo muito especial: um microclima, que no inverno reúne neve e uma vegetação luxuriante nas encostas, oferecendo uma paisagem muito linda. A estação de ski possui também a pista mais longa de toda a América do Sul, com cerca de 14km da mesma pista! Sem parar (haja perna para aguentar tanta neve sem parar)!

 
                                                         Mapa de pistas de Termas de Chillán

Termas de Chillán está a 450 km de Santiago, encravada na cordilheira, e tem duas cidades próximas que oferecem aeroporto e estação de trem:
  • Chillán, menor, está a 78 km do resort, e conta com um aeroporto pequeno, com vôos semanais.

  • Concepcion, uma metrópole regional, está na beira do Pacífico e conta com um aeroporto grande e vôos freqüentes – fica a 140 km do resort, e os transfers em vans levam cerca de 2 horas; 

    Também podem ser usados trens regulares que saem de Santiago, numa viagem bastante pitoresca e de belas paisagens até Chillán.

    Nesta temporada de 2013 a estação está dando uma renovada e a principal novidade é a inauguração no mês de junho de um hotel novíssimo, o Alto Nevados. O novo hotel será  um hotel de categoria 4 estrelas no estilo lodge de montanha e com a facilidade de ser bem no meio das pistas, um ski-in/ski-out para a alegria de quem gosta de acordar e sair do hotel com os esquis ou o snowboard nos pés!



                                                              Quartos do hotel Alto Nevados


    O Alto Nevados conta quartos totalmente equipados, banheiros super novos e bem espaçosos, restaurante, bar, cafeteria, elevadores, serviço de aluguel de equipamentos e acesso direto aos meios de elevação/skilifts.

    A melhor parte disso tudo é que nesta temporada ele possui uma das melhores tarifas do mercado das estações de ski! 



    Cena en la montaña


    Vale a pena conferir de perto e já aproveitar para fazer tratamentos de pele, cabelo, relaxar nas piscinas de águas naturais termais ao ar livre que ficam ao lado do hotel, jantar em um restaurante no alto da montanha a luz de velas, fazer passeios de moto de neve, fazer expedições até os foras de pista que ficam por trás do cume da montanha, tirolesa, entre muitas outras opções de atividades que a montanha oferece.
                             

    Piscinas com águas termais 
       
    Expedição de neve até o cume da montanha para pegar foras de pista / outbound


    Passeios de moto de neve/ snowmobile

    Este ano eles implantarão também o sistema de SKIDATA, um avançado sistema de identificação de todas pessoas que transitam pelas pistas da montanha. Toda vez que você entrar num lift, cruzará um portal que estará verificando se o passe está de acordo com a pessoa que o está utilizando, e mapeando qual a pista que você mais desceu, qual foi a mais rápida, em quais pistas você andou naquele dia, e ao fim do dia ou da skiweek, você pode pedir todos esses dados para analisar a sua performance. Tudo isso fácil como colocar o cartão magnético do skipass no  bolso da sua roupa de neve! Acabou aquela história de papéis pendurados para fora da roupa e os ajudantes passando um leito de código de barras em você!

    Existe também internet em toda montanha (dentro dos limites esquiáveis) e por isso Termas de Chillán criou um aplicativo para celular onde você poderá emitir sinais de S.O.S em forma de mensagem de texto ou ligação em qualquer imprevisto que aconteça com você! Isso foi feito para dar mais tranquilidade para todos esquiadores e snowboarders e assim facilitar a localização e o serviço de resgate, caso necessário.
    Quer fazer o download? Busque aí o app Nevados de Chillán!

    O preço e o lugar estão valendo muito a pena!

    Curtiu esse destino? O Point da leva pra lá! Basta clicar aqui!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|