quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Skate para a neve


Se você é daqueles que não larga o "carrinho" pra nada, vai adorar o Snowskate!




Em 1978, quando o Snowboard ainda estava "engatinhando", a empresa Californiana Pan Western Entreprises lançou no mercado um par de skis largos para serem acoplados no skate. Dessa mistura de snowboard e skate nasceu o SNOWSKATE.


Não precisava nem tirar as rodas, era só acoplar o sistema de skis na tábua e sair deslizando na neve.

Curtam as manobras do SnowSkate:


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Isabel Clark volta a ser única brasileira nos X-Games

A carioca Isabel Clark encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Snowboard com novo foco. A atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) recebeu convite para disputar os X-Games de inverno, esta semana, em Aspen, no Colorado (EUA). Em sua terceira participação no evento, Clark se mantém como única atleta do Brasil e garante o nome do país entre os melhores do mundo.


“Fiquei contente de receber o convite e estou motivada para competir”, afirma ela, que disputa as classificatórias de Snowboard Cross no dia 28. A expectativa da atleta é superar o rendimento da edição anterior. “Em 2010 sofri uma batida na cabeça nos treinos e fiquei fora da competição. Este ano vou com mais calma para ter certeza de como passar cada obstáculo”, garante Clark.


Diferente do Mundial, os X-Games seguem regras próprias. Por isso, em vez de quatro atletas nas baterias finais, como nas competições organizadas pela Federação Internacional de Esqui (FIS), a competição americana prevê finais com seis competidores. “A pista é impressionante”, lembra Isabel, que terá dois dias de treino antes do evento.

Melhor atleta de esportes de neve do Brasil (9ª colocada nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, 2006), Clark ficou fora das finais do Snowboard Cross durante o Campeonato Mundial que ocorreu em La Molina, na Espanha, na última semana. A quantidade de saltos na pista prejudicou o rendimento da carioca. “Os saltos estavam grandes e qualquer erro deixava a aterrissagem dolorosa com o impacto”, comenta. Por outro lado, a atleta saiu satisfeita com seu rendimento pessoal. “As descidas de qualificações foram as duas melhores que fiz na pista, por esse motivo fiquei com uma boa sensação”, diz. Segundo ela, os circuitos de Copa do Mundo, Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos tendem a ficar cada vez maiores e mais exigentes, já que o nível dos atletas é cada vez mais alto.

Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil, tendo iniciado com o Esqui Alpino em 1966, graças aos esforços do esquiador Domingos Giobbi, então presidente do Clube Alpino Paulista. Hoje, conta também com as modalidades olímpicas de Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon e Freestyle, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.

Mais informações no site da CBDN

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Buenos Aires ganha Museu dos Beatles


No dia 3 de janeiro de 2011 foi inaugurado o primeiro museu dedicado somente aos Beatles na América Latina, em Buenos Aires, Argentina.

O local será abastecido com objetos da coleção do argentino Rodolfo Vázquez, que chegou a ser reconhecido, em 2001, pelo Guinness Book. Vázquez tem cerca de 8,5 mil itens relacionados ao Fab Four. De acordo com a EFE, além de objetos "triviais" - discos, roupas e autógrafos -, o colecionador possui peças curiosas, como uma embalagem de preservativos com a imagem de Yoko Ono e John Lennon.

No local onde o museu irá funcionar, no centro de Buenos Aires, já existe outra homenagem a Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison: um estabelecimento que imita o The Cavern Club, de Liverpool, onde os Beatles fizeram alguns de seus primeiros shows. Além disso, uma sala de teatro na mesma região vai mudar de nome, passando a se chamar John Lennon.
Assista ao vídeo da BBC Brasil com imagens do museu aqui.

Via Revista Rolling Stone e Blog de Viagens

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Brasileiros disputam Mundiais de esportes de neve

O canal de Tv por assinatura, SporTv, transmitirá ao vivo, a partir do dia 15/01,o Campeonato Mundial de Snowboard em La Molina na Espanha.
Abaixo a tabela com os eventos e respectivos horários de transmissão (já no horário de Brasília).

Data - Horário - Evento - Local

15/01/11 - 16:00 - Big Air (BA) - Barcelona
18/01/11 - 09:00 - Snowboard Cross (SBX) - La Molina
19/01/11 - 09:45 - Parallel Giant Slalom (PGS) - La Molina
20/01/11 - 11:00 - Half Pipe (HP) - La Molina
21/01/11 - 09:45 - Parallel Slalom (PSL) - La Molina
22/01/11 - 11:00 - Slopestyle (SBS) - La Molina


A temporada de inverno no Hemisfério Norte é marcada por competições de alto nível!


A cada dois anos os melhores atletas do planeta se reúnem nas disputas dos Campeonatos Mundiais de esportes de neve. Em 2011, estes eventos agitarão a temporada de inverno no Hemisfério Norte. Entre as provas mais esperadas pelos competidores da Confederação
Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) estão as de Snowboard, Esqui Freestyle, Esqui Alpino e Esqui Nórdico.

A primeira a entrar em ação é a carioca Isabel Clark. Ela disputa a prova de Snowboardcross em La Molina, Espanha, entre os dias 14 e 23 de janeiro, mesma prova na qual obteve o melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno - 9º lugar em Torino, em 2006. A equipe nacional conta ainda com Marcos Batista, que compete no Slopestyle, também de snowboard.


Os próximos atletas a competir são Bruno Monti e Christian Blanco, responsáveis pela estreia brasileira no Mundial de Esqui Freestyle. Eles disputam a prova de Ski Cross durante o evento, que ocorre entre os dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro, em Deer Valley, Utah (EUA). “O Ski Cross tem apelo jovem, visual e radical e, por isso, atrai cada dia mais praticantes”, comenta Blanco.

Na sequência, as montanhas de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, recebem os atletas para a 41ª edição do Campeonato Mundial de Esqui Alpino, entre 8 e 20 de fevereiro. Pelo Brasil competem Jhonatan Longhi, Maya Harrisson, Paulo Egydio, Alex Seibel, Fábio Guglielmini e Chiara Marano. “É uma oportunidade para os atletas brasileiros mostrarem a importante evolução técnica do esqui alpino nacional em seus 44 anos de história”, explica Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.


Os olímpicos Leandro Ribela e Jaqueline Mourão lideram a equipe que encerra o calendário. Eles disputam as provas de Ski Cross Country válidas pelo Campeonato Mundial de Esqui Nórdico, em Oslo, na Noruega, entre 19 de fevereiro e 6 de março. A seleção brasileira contará ainda com Mirlene Picin e Leandro Lutz. Outros que talvez confirmem presença, mas que, por enquanto, estão buscando índices são Fabrizio Bourguignon e Hélio Freitas. “A Noruega é o berço da Esqui Nórdico e os noruegueses têm um carinho todo especial pelo Brasil. Eles nos ajudam desde 2001, quando começamos a disputar esta modalidade olímpica”, lembra Arnhold.
Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil, tendo iniciado com o Esqui Alpino em 1966, graças aos esforços do esquiador Domingos Giobbi, então presidente do Clube Alpino Paulista. Hoje, conta também com as modalidades olímpicas de Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon e Freestyle, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.

Mais informações podem ser encontradas no site da CBDN

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails

Blog do Point da Neve |visite nosso site oficial|